Durante uma sessão do Congresso, na tarde desta quarta-feira, 12, o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) criticou a celeridade do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para votar a PEC da reforma tributária.
Segundo o deputado, o motivo de Lira ter acelerado a aprovação da matéria na semana passada foi um cruzeiro do cantor Wesley Safadão, em que o presidente da Casa está. Van Hattem também criticou o fato de a Câmara não ter nenhuma votação nesta semana.
“A PEC da reforma tributária foi aprovada na semana passada a toque de caixa para que o presidente Lira pudesse estar nesta semana nas Bahamas, no cruzeiro do cantor Wesley Safadão”, disse Van Hattem. “Isso é um acinte para a democracia e para os parlamentares. A Câmara não está funcionando porque o presidente Lira está em um cruzeiro internacional e fez um esforço sobre-humano e desumano para aprovar uma proposta sem o respeito ao devido trâmite legislativo.”
O parlamentar gaúcho ainda destacou que a discussão da reforma tributária foi um “deboche” e que os deputados vieram “às pressas” à Câmara, na segunda-feira passada, para atender Lira.
“Deputados, que tinham o compromissão de discutir a reforma tributária em suas bases, precisaram comprar, às pressas, passagem a preço de ouro para atender aos caprichos de sua alteza, deputado Arthur Lira, pois ele tinha um cruzeiro para embarcar e assistir a Wesley Safadão nas Bahamas”, explicou Van Hattem.
Por fim, o deputado cobrou um posicionamento dos demais parlamentares. “Não é possível que os deputados federais se deixem pisar e desrespeitar desta forma”, continuou. “Se o monarca não está presente, nada acontece nessa Casa. Salvo uma sessão do Congresso Nacional, que, por ampla benevolência, pôde ser realizada nesta tarde.
Leia também: “Arthur Lira no olho do furacão”, reportagem publicada na Edição 171 da Revista Oeste.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Artur lira, o safado…….