Durante a XXV Marcha dos Prefeitos em Brasília, nesta terça-feira, 21, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado e ovacionado pelos mandatários. Na ocasião, Lula era anunciado ao lado de seus ministros de Estado e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
O presidente Lula sofreu vaias e aplausos durante a Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios. O evento ocorre na manhã desta terça-feira, 21. pic.twitter.com/P8j43s1BAs
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 21, 2024
Então, parte da plateia vaiou o presidente ao som de “Fora Lula”. Já a outra parte gritava palavras de ordem a favor do petista: “Olê, olê, olê olá, Lula”. Em seguida, todos cantaram o Hino Nacional e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, pediu respeito às autoridades. “Não estamos aqui em uma disputa entre direita e esquerda”, observou. “Temos que primar por uma posição republicana e de respeito.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Mais de 20 ministros de Estado participam do evento nesta manhã, entre eles: Fernando Haddad (Fazenda); Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Marina Silva (Meio Ambiente), Rio Costa (Casa Civil), e etc.
Os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL), respectivamente, também marcam presença no evento da CNM. Pacheco e Lira criticaram a polarização política e pediram mais respeito e foco na pauta municipalista após as vaias.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
engraçado quando a esquerda vaia é democracia…. quando a direta vaia é desrepeito….tem que ser republicano…. ora como ser republicano com ladrão… ai nao dá ne….. parem as máquinas….
Esse sujeito estar à frente de uma assembleia de prefeitos ( em que pese muitos deles serem da mesma laia dos lulistas) é deveras uma Marcha, da insensatez!