A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lançou, nesta terça-feira, 4, uma campanha contra as invasões no campo do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Em três meses, sob o governo do presidente Lula, o Brasil já registrou mais de 30 casos de invasões, em sete Estados — inclusive em terras produtivas, que empregam trabalhadores rurais.
“A cada área invadida no Brasil, quem perde não é apenas o produtor rural”, diz o locutor, no vídeo da campanha. “Você também perde, com o aumento do desemprego e menor oferta de comida. É uma conta simples e cruel. Menos renda e mais fome. Quem invade terras invade a sua casa e a sua mesa.”
O vídeo faz parte de uma campanha que a FPA iniciou nesta semana chamada “Semana de Combate à Invasão no Campo”. A ação pretende divulgar informações nas redes sociais para conscientizar mais pessoas sobre a importância da luta contra as invasões de terras.
CPI das invasões de terras
Em 15 de março deste ano, o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolou um pedido na Câmara para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar as invasões de terras no Brasil.
Um dia antes, os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) abdicaram dos pedidos individuais de CPIs sobre o mesmo tema, para unificar o apoio ao requerimento de Zucco. A FPA também anunciou o apoio ao pedido.
“A sociedade precisa tomar ciência da indignação desta Casa com as ações criminosas contra os homens e as mulheres do campo”, disse Zucco. “Agora, buscaremos o diálogo com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para podermos iniciar os trabalhos no menor espaço de tempo possível. Precisamos investigar com todo o rigor quem está financiando o terror no campo.”
Os parlamentares pretendem se reunir com Lira na próxima semana, para marcar a data da instauração da CPI. Na semana passada, o presidente da FPA, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), disse que o prazo para a instalação da comissão seria antes deste mês, pois se refere ao “abril vermelho” promovido pelo MST — o movimento faz uma série de invasões por todo o país nesse período.
“Lira entendeu que esse é um tema grave, que precisa da participação do Congresso Nacional”, explicou Lupion a jornalistas. “A CPI será instalada, mas não sabemos quando. Gostaria que fosse antes de abril. Mas tudo vai depender de muita articulação e conversa.”
O principal veículo de comunicação liberal do país
As eleições de 2022 consolidaram a Revista Oeste como o principal veículo de comunicação liberal do Brasil.
Enquanto vários órgãos de imprensa reviam suas posições, Oeste reafirmou seu compromisso com a defesa da democracia e da liberdade de expressão. Manteve entre seus colunistas os mais importantes e influentes jornalistas independentes do país, reforçou sua linha editorial e lançou o programa Oeste Sem Filtro, sucesso de audiência e um dos principais programas jornalísticos do cenário político brasileiro.
Como é previsível, Oeste vem sofrendo represálias. Apesar disso, lançamos um novo site, montamos o curso “O Brasil Que Dá Certo” e, muito em breve, lançaremos novos programas.
Tudo isso só é possível porque nossos assinantes apoiam a Revista Oeste.
Por isso, é fundamental que você esteja conosco nessa missão.
Assine agora e vamos, juntos, lutar por um país que dê certo.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Bandeiras novas, bonés sem suor e novos, sapatos sem lama. Este é o retrato dos invasores de terras.
Se ganharem alguma coisa, vendem na hora e parte para outra invasão.
Desprezíveis e decrépitos.
Os baderneiros do MST são apoiados por esse governo desastroso do PT. Voltaram ao poder as invasões iniciaram com toda força. PT o partido nefasto.
Precisamos colocar ex-policiais, que já têm bastante experiência, como infiltrados e descobrir quem financia.
Vejam a foto e analizem se todos são trabalhadores sem terra, interesseiros políticamente, que devem receber por isto, guiando um povo talvez sem noção do que estão fazendo, parecendo Antonio Conselheiro e seus seguidores.,☎️
Onde me alisto?? Estão aceitando voluntários para escorraçar esta corja imunda debaixo de bala? A hora é essa!!!
Eu confio na Frente Parlamentar da Agropecuária. A gang do MST tem que ter o que merece.
Infelizmente esses terroristas são incentivados e protegidos pelos governos socialistas.
Manda com dedicatória para o presidente da Suzano.
DEFENDAM-SE
VIOLENTAMENTE SE NECESSARIO
CONTRATEM PESSOAS VALENTES
O MST, todos sabemos, é um grupo terrorista, armado, especialmente, armado de más intenções, com sede de destruir pesquisas e material que iriam contribuir com o desenvolvimento do Agro e do Brasil.
Logo, tal grupo extremista, deveria ser combatido pelo governo central.
Só que não!
É o atual governo que financia esses criminosos.
Não é a primeira e nem a segunda vez que estão censurando (retirando) os meus comentários. É um direito de vocês, mas lembro que minha assinatura vence até o mês de junho, tenho então dois meses para continuar postando alguma coisa por aqui. Se vocês quiserem continuar com isso daí, o problema não é meu, vou continuar falando até o vencimento da assinatura, seus capachos do PT.
Se resolve na bala
Por que temos de aceitar o comunismo no Brasil ? Façam uma enquete. Perguntem-nós se somos comunistas.
Essa FPA deveria pressionar o vigarista do Pacheco para impitimar o molusco nojento.
Resolveria de vez com o terrorismo no campo, em vez de fazer mais propaganda para os vigaristas do mst.