O advogado Daniel Bialski, que atua na defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), disse que recebeu “com surpresa” a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra sua cliente.
Conforme a PGR, a parlamentar e o hacker Walter Delgatti Netto invadiram os sistemas do Conselho Nacional de Justiça na tentativa de desqualificar o Poder Judiciário.
Segundo Bialski, “inexiste qualquer prova efetiva” que Zambelli tenha colaborado, instigado ou incentivado o “mitômano Walter Delgatti” a praticar as ações que praticou.
“A narrativa dele acusando a deputada e terceiras pessoas foi desmentida pela própria investigação, e a defesa irá exercer sua amplitude para demonstrar que ela não praticou as infrações penais pelas quais foi acusada”, informou Bialski.
Denúncia da PGR contra Zambelli
Conforme a denúncia da PGR, Carla, “de maneira livre, consciente e voluntária, comandou a invasão a sistemas institucionais utilizados pelo Poder Judiciário, mediante planejamento, arregimentação e comando de pessoa com aptidão técnica e meios necessários ao cumprimento de tal mister, com o fim de adulterar informações, sem autorização expressa ou tácita de quem de direito”.
“Sob comando de Zambelli, ao menos no período entre agosto de 2022 e janeiro de 2023, Neto invadiu dispositivos informáticos utilizados pelo Poder Judiciário, com o fim de adulterar informações, sem autorização expressa ou tácita de quem de direito”, observou a PGR.
Leia também: “‘A lei violou a lei'”, artigo publicado na Edição 213 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse STF é o próprio gaiola das loucas. Quando acusam, para amedrontar pessoas que agem naturalmente em contextos hilários, libertam corruptos, ladrões, marginais e dão prejuízos ao país. Todas atitudes do desgoverno, como do STF e STJ são para aplainar a estrada para a tomada da direção do país, somente não os inocentes, éticos e os coitados da maioria do povo brasileiro. Alguém teria que agir de forma firme e transparente sobre os fatos que diariamente se vê na mídia em relação ao grupo peçonhento, este formado pelo STF, STJ, PGR, PF, TCU, CGU, AGU e por falsos representantes do povo abrigados no Congresso, ainda mais ajudados pela corriola do Executivo. Ainda tenho esperanças de que surjam heróis que barrem esses malfeitores….
Ela não deve usar brincos, pois o judiciário vai dizer que recebeu de propina estrangeira.
A por age como acusando sem provas, para manter os acusados acuados e depois se perde, a que presta uma pgr, lixo …