O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) disse no plenário da Câmara que foi convidado para um encontro com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Segundo o parlamentar, na reunião — que também contou com a presença de outros deputados —, o ministro de Lula intimidou os legisladores para que eles retirassem suas assinaturas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
“Estão convocando os parlamentares novos ao Palácio do Planalto para intimidá-los”, disse Zé Trovão, na terça-feira 7. “Quem não tirar a assinatura da CPMI não vai receber o dinheiro, que é um direito nosso para levar ao Estado. Estou dizendo, porque eu fui a essa reunião, para saber o que eles iriam falar. Eles têm a ‘cara de pau’ de falar: ‘Ou você retira seu nome da CPMI, ou não vai receber’. Prefiro ficar sem R$ 1 para levar ao meu Estado a me acovardar diante desse governo, que não tem caráter e nem escrúpulo.”
Relacionadas
A ameaça seria em relação às emendas de relator. Conforme noticiou Oeste, o pedido da CPMI, que conta com a assinatura de 191 deputados e de 35 senadores, é alvo de investidas do governo Lula, que tenta comprar o recuo dos parlamentares com o pagamento de emendas.
Em resposta às acusações do deputado, Padilha disse à CNN Brasil que Zé Trovão estava mentindo. “O que vai existir da minha parte e do governo é que nós vamos dialogar com o Parlamento, com os deputados, para tentar convencê-los que a CPMI não é a melhor forma de apurar quem financiou e quem organizou os atos do 8 de janeiro”, declarou o ministro.
Procurado por Oeste, a assessoria do deputado disse que ele está proibido de conceder entrevistas, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Zé Trovão é acusado de incitar a prática de atos violentos contra o STF e o Congresso Nacional, em 7 de setembro de 2021.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Padilha do Pt chamando alguém de mentiroso. Meu Deus do Céu! Esse bando do Pt chefiado pelo maior mentiroso-ladrão mente como se respira.
#ForaLuladrão
#CPMI8deJaneiro
Acorda Frouxas Armadas, daqui a pouco nem vocês vão existir mais, ou também vão ser comprados para ferrar com o povo, como na Venezuela, vocês vão comer picanha e o povo cachorro, se sobrar oara todos.
Modus operandi desse governo. Isso não é interferência no outro poder?
Cara, só não ver quem não quer, que motivos teria essa bost@ de governo para não ser favorável à uma apuração de algo que segundo consta foi negativo? CLARO que tem gente da esquerda canalha envolvida, que foi em parte tudo armado, assim como a soltura e eleição do sujeito, que me recuso a escrever o nome. É uma quadrilha essa que tomou posse do palácio do planalto. Tamo fú….
E segue o baile……digo, e segue o circo na republiqueta bananeira !!!
🤮🤮🤮🤮🤮
Com esse STF atual, o Brasil tá f…. mesmo
SIMPLES, O POVO SEMPRE VAI PREFERIR BARRABÁS. FAZ PARTE DA NATUREZA HUMANA.
Que pena! Um país com a pujança e os recursos que o Brasil possue não merecia uma turma de mercenários corruptos como a que temos. Por todos os lados que você olha só tem picaretas e malandros. Não há como se indignar diante de tantos pacotes de maldade que o povo recebe, diariamente.
Triste país, governo em desgoverno, instituições corrompidas, decepcionantes políticos, justiça falida, mídia corrupta e por aí vai.
Brasil MOSTRE A SUA CARA – esta na mão dos politicos para esclarecer os infiltrados
Governo lacrador. Oposição desgovernada que não age em BLOCO.
Se deixarem acontecer, Brasil não sobrevive.
Os maiores culpados do padilha ser ministro são os eleitores, principalmente os tais “arrependidos”.
Cadê os deputados do meu estado, São Paulo?
Quero ver se vc tbm vai ser comprado
Não querer a apuração e bloquear os vídeos é uma confiança tácita de que existem coisas MUITO ESCABROSAS que querem esconder. Quanto maior o esforço para esconder, maior é a confissão de que há muito lixo que pode ser desvendado.
Esse é o modus operandi desse governo corrupto!
Brasil é o o país onde o trabalhador não trabalha, o estudante não estuda, da mulher que não é mulher, do indulto que não indulta e agora do deputado que não pode falar.
Sem contar no juiz que denuncia, acusa, julga, legisla, e investiga tudo no mesmo caso.
Este país é uma esculhambacao, até o presidente já morou na cadeia, é tanta avacalhacao, onde já se viu proibir deputado de falar, ter redes sociais ou direito a livre expressão e defender o que acredita. O Brasil não é para amadores, ele é para malucos, isso sim.