-Publicidade-

Projetos visam suspender ou adiar provas do Enem

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu liminar que determinava a adequação do calendário de provas presenciais do Enem às mudanças impostas pela pandemia da covid-19.
Enem 2020 será realizado em janeiro e fevereiro de 2021 | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Enem 2020 será realizado em janeiro e fevereiro de 2021 | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil | Exame teve data adiada por causa da pandemia de coronavírus, mas não ficou no período preferido pelos estudantes em enquete 

Exame segue marcado para os dias 1º e 8 de novembro

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) | Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Pelo menos seis projetos em análise na Câmara dos Deputados visam suspender ou adiar a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Ontem, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu liminar que determinava a adequação do calendário de provas presenciais do Enem às mudanças impostas pela pandemia da covid-19, o que adiava a realização do exame.

Com isso, as provas presenciais seguem marcadas para 1º e 8 de novembro, conforme previsão do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Já o Enem digital está previsto para 22 e 29 de novembro.

Além disso, quatro projetos de decreto legislativo suspendem os editais de convocação do Enem Impresso e do Enem Digital, publicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, de acordo com a Agência Câmara.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês