A primeira etapa do programa nacional de vacinação contra o novo coronavírus tem início oficial nesta segunda-feira, 18. Num primeiro momento, a imunização se dará somente com doses da CoronaVac, que teve seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último fim de semana. Profissionais de saúde e idosos estão entre os grupos atendidos nessa fase.
Leia mais: “Vacina da Oxford: Fiocruz produzirá 700 mil doses por dia”
Levando em consideração a proporção da população inserida no grupo de risco previsto para ser atendido na primeira etapa da vacinação contra a covid-19, conforme o Ministério da Saúde havia destacado na última semana, todos os Estados e o Distrito Federal receberão doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.
Estado mais populoso do país, São Paulo ficará com a maior remessa da CoronaVac. Será, aliás, a única unidade federativa a contar com mais de meio milhão de doses. Para o povo paulista estão asseguradas 646.206 doses. Em números absolutos, Minas Gerais aparece na segunda posição, mas com menos da metade das doses: 275.088. O Amapá é o que menos receberá doses nesta etapa. Por ora, o Estado da Região Norte contará com menos de 15 mil doses da CoronaVac.
Confira a distribuição
Veja, abaixo, como se dará a distribuição da primeira etapa da vacinação contra a covid-19 no Brasil.
https://datawrapper.dwcdn.net/53pYw/1/
[…] Leia também: “Como ficará a distribuição da primeira leva da CoronaVac?” […]