-Publicidade-

Sergio Moro se arrependeu de ter largado a magistratura?

Pergunta foi feita ao ex-juiz federal em evento online
O ex-juiz Sérgio Moro | Foto: REPRODUÇÃO/VEJA
O ex-juiz Sérgio Moro | Foto: REPRODUÇÃO/VEJA | sérgio moro - magistratura - ministério da justiça - bolsonaro

Pergunta foi feita ao ex-juiz federal em evento on-line

sérgio moro - magistratura - ministério da justiça - bolsonaro
O ex-juiz Sergio Moro | Foto: REPRODUÇÃO/VEJA

Ao participar de debate virtual na noite de hoje, o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi questionado se bateu arrependimento ao ter, no fim de 2018, abandonado a carreira na magistratura para integrar a equipe do primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais: “Gilmar Mendes é ‘crítico feroz’ da Lava Jato, define Moro”

Moro respondeu, mas não foi direto. Deixou no ar que, sim, pode ter se arrependido. Entretanto, não cravou. “Talvez a decisão fosse diferente”, disse durante conversa com o advogado e colunista do jornal O Estado de S. Paulo Carlos Alberto Di Franco.

Ex-juiz federal responsável por julgar ações da Operação Lava Jato em Curitiba, Moro enfatizou que aceitou o convite para ser ministro porque entendeu que Bolsonaro defendia uma “agenda anticorrupção”. Rechaçou, entretanto, a versão de que sua ida para o governo estivesse previamente definida antes do desfecho da corrida eleitoral de 2018.

Saída do governo

Nesse sentido, o ex-magistrado garantiu que trabalhou contra a corrupção durante o período em que esteve no comando do Ministério da Justiça. Sergio Moro deixou o governo federal em abril deste ano. Ele chegou a alegar que Bolsonaro tentou intervir no comando da Polícia Federal, órgão vinculado à pasta que ele controlava.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês