Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, Cotia e Mogi das Cruzes estão entre as cidades
Em São Paulo, ao menos dezoito prefeitos decidiram não seguir a determinação do governo Doria de proibir atividades consideras não essenciais, como shoppings e restaurantes.
Um decreto estadual colocou todas as cidades na fase vermelha do plano de enfrentamento à covid-19 de 25 a 27 de dezembro e de 1º a 3 de janeiro de 2021.
Leia mais: “Doria pede desculpas por viajar para Miami”
No período do Natal, estas prefeituras manterão os municípios na fase amarela, a qual permite a abertura de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e do comércio.
Segundo levantamento do portal G1, entre as cidades que não aderiram à determinação estadual estão duas da grande São Paulo: Mogi das Cruzes e Cotia.
No litoral paulista, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba estão entre as que não retrocederam no plano.
Já no período do Ano Novo, cidades litorâneas vão restringir o acesso às praias para evitar aglomerações.
À rádio CBN, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, disse que os municípios que não seguirem as regras serão notificados e as irregularidades encaminhadas para o Ministério Público para que tome as providências cabíveis.
O governo paulista informou que a fiscalização de estabelecimentos comerciais, assim como de praias e demais espaços turísticos municipais, é de responsabilidade das prefeituras.
You are a creep,
You are a weirdo,
What the hell are you doin here?
You don’t belong here!
#desobedienciacivilja
É hora de ir a luta!!! #desobediênciaciviljá
O #FiqueEmCasa se transformou no #VaPraMiami
O povo paulista deve mostrar a esse ditadorzinho auto-entitulado dono da verdade e da ciência que decisão abusiva e absurda não se cumpre.
Ao STF daremos nosso reconhecimento e responsabilidade pelas 200.000 mortes, teríamos tido menor número se os supremos não tivessem excluído por divergência ideológica o protagonismo do governo federal.
Agora que a Nitazoxanida vai ganhando a comprovação da ciência, aguardaremos a palavra dos SUPREMOS juízes!
Não se cumpre ordens ilegais e arbitrárias. A população não pode aceitar mais um trancamento. Que mais prefeitos do estado de SP adotem a mesma postura.
Todos os prefeitos do estado de SP tem que fzr a mma coisa!!!!!
Apoiado
O povo de Búzios deu a dica. População deve se reunir e não cumprir ordens absurdas. Mesmo que STF mandar fechar o povo deve fazer valer sua vontade.
Tbem acho.
Todos os outros prefeitos de São Paulo podem e DEVEM seguir o exemplo destes. Principalmente o COVEIRO, pois foi reeleito para aumentar seu próprio salário tirando o dinheiro dos idosos acima de 60 de ir ao médico sem pagar o ônibus! Será que consegue dormir com tamanha crueldade?
Consegue dormir sim, esse tipo de pessoa ele e o ditadoria não respeita ninguém!
Claro que dorme. Eles não tem consciência e nem escrúpulos.
Que se cuidem. Ditadória é vingativo. O catatau não admite ser contrariado. Em algum momento os fará pagar caro.
Será
TODOS os prefeitos deveriam seguir o exemplo desses 18.
Na fase VERMELHA, está o estado de SP desde que o calça atochada enganou a população e foi empossado no governo.
2022 Weintraub vem aí!!
Esse Dória é uma excrescência, os prefeitos fazem muito bem em não respeita-lo.
Com certeza vão ser penalizados. Vão ser cortadas verbas, isso se o ditador não mandar prende-los , tudo com a conivência vê o apoio total do STFm Esse país está uma vergonha. Tá dando nojo