Cláudio Castro assumiu o cargo devido ao afastamento de Witzel
Governador interino do Rio de Janeiro desde a manhã de ontem, Cláudio Castro (PSC) já se movimenta à frente do Palácio Guanabara, sede do Executivo fluminense. Nesse sentido, ele se reuniu com seis integrantes do primeiro escalão do Estado na tarde de sexta-feira, 28.
No primeiro ato como governador em exercício, após Wilson Witzel ser afastado do cargo pela Justiça por 180 dias, Castro recebeu quatro secretários. Além disso, conversou com o procurador do Estado, Reinaldo Frederico Afonso Silveira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey.
Os secretários presentes na primeira reunião liderada pelo novo governador foram:
- Flávio Marcos Amaral de Brito — Polícia Civil;
- Rogério Figueredo — Polícia Militar;
- Alexandre Azevedo de Jesus — Administração Penitenciária;
- André Moura — Casa Civil.
Sem mudanças
De acordo com o site do jornal O Globo, Castro não trocará nenhum desses secretários. “O enfrentamento ao crime organizado, com planejamento e inteligência, é a principal diretriz da nossa política de segurança. Vamos trabalhar ainda mais integrados para levar paz à população fluminense. Manteremos os comandos das secretarias, que estão fazendo trabalhos com resultados visíveis”, disse o novo governador.
A primeira medida urgente que deveria ser tomada é o retorno dos policiais as favelas do Rio, o direito à segurança do cidadão de bem.