2020 chega ao fim com nomeação de ministro do TCU

Jorge Oliveira havia sido indicado ao cargo em outubro.
-Publicidade-
Jorge Oliveira será ministro do TCU
Jorge Oliveira será ministro do TCU | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A edição desta quinta-feira, 31, do Diário Oficial da União (DOU) conta com mudança no ministério do presidente Jair Bolsonaro. Isso porque a publicação apresenta a exoneração de Jorge Oliveira da função de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e o confirma como mais novo integrante do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia mais: “Durante o recesso, Maia e Alcolumbre continuam usando jatos da FAB”

-Publicidade-

Dessa forma, Oliveira deixará de atuar no Palácio do Planalto, mas seguirá com status de ministro. Para chegar ao TCU, ele havia sido indicado por Bolsonaro em outubro. Na sequência, conforme rege a Constituição, encarou sabatina pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e, por fim, foi aprovado pelo plenário da Casa legislativa.

Oliveira entra no TCU no lugar de José Múcio Monteiro Filho, que teve a aposentadoria publicada também na edição de hoje do DOU. Com tal movimentação, o presidente Bolsonaro ainda não definiu quem será o próximo responsável pelo comando da Secretaria-Geral da Presidência da República — função que fará o titular ser conhecido como “ministro palaciano”.

Militar e advogado

Mais novo nomeado para o TCU, Jorge Oliveira, de 44 anos, tem experiência como militar e também advogado. Por duas décadas (1993 – 2003), foi oficial da Polícia Militar do Distrito Federal. Formou-se em Direito em 2006 pelo Instituto de Educação Superior de Brasília, contando com pós-graduação em Direito Público pelo Instituto Processus. Antes de chegar ao governo federal, foi assessor parlamentar.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site