Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta aproveita pandemia para se lançar como escritor
Ministro da Saúde quando o Brasil registrou os primeiros casos de covid-19, Luiz Henrique Mandetta anunciou na última semana que lançará livro sobre “os bastidores da luta contra o coronavírus”. Com tal notícia, ao menos dois jornalistas lançaram perguntas que, de acordo com eles, deveriam ser respondidas na publicação.
Leia mais: “Mandetta ignorou parecer de entidade médica a favor da cloroquina”
Comentaristas de Os Pingos nos Is, programa da rádio Jovem Pan, José Maria Trindade e Augusto Nunes listaram ao menos cinco questionamentos ao hoje ex-ministro e crítico do governo federal:
- Quem indicou Mandetta para o cargo de ministro da Saúde?
- Com que base o então ministro disse que carros do Exército passariam recolhendo nas ruas corpos de vítimas da covid-19?
- Por que o preço de determinados equipamentos médicos subiu quando ele assumiu a pasta?
- O que de fato foi feito por Mandetta para melhorar a saúde pública durante o tempo em que foi ministro?
- Quais foram os resultados obtidos com as regras de confinamento social sugeridas por ele no começo na pandemia?
Má lembrança
Ciente de que tais questionamentos não estarão no livro anunciado por Luiz Henrique Mandetta, Augusto Nunes, colunista da Revista Oeste, afirma que o ex-ministro, que já divulgou interesse em ser candidato a presidente da República, será “apenas uma má lembrança” na história da política brasileira.
Esse Mandetta foi mais um oportunista que teve seus minutinhos de fama. Voltou para o seu lugar de insignificância (de onde nunca deveria ter saído).
Perfeitas! Perguntas pertinentes, porém incômodas para o autor de memória seletiva…
O que um simples ortopedista entende de infectologia e de virologia? N-A-D-A!
Utilizou o desastre como palanque. De suposto herói nacional à traídor do governo, mentiroso e assassino do próprio povo.
Lambretta, ministro de oposição….nos veremos nas urnas. Lá ele vai levar pau!!!
Está lançado o desafio! DU VI DO que ele responda a qualquer uma dessas perguntas.
Foi só a OMS colar o selo de “pandemia” de Covid-19 que ele vaticinou que o contágio “aumentaria em progressão geométrica” incentivando o pânico.
Coisa de quem não tinha feito nada pela gestão na saúde até então.
CARA _ DE _PAU!
É um cara de pau.
Esse mandetta ele deve ser sim reponsabilizado por toda essas morte no brasil ele negou aos cidadap o unico remedio que curava para levar vantagem juntos com planos de saudes e laboratorio pq a cloroquina bem dizer tava sendo entregue de graças as pessoas e seja aonde ele fpu candidato eu nao vou fazer as pessoas esquecerem ok ele fez
O ortopedistazinho político deveria explicar as falcatruas cometidas enquanto secretário de saúde do seu estado. Deve ter sido utilizando a “ciência”da picaretagem. Depois ainda dizem que o genocida é o Presidente. Mas podem estar certos que o dia desse safado há de chegar.
Ele falou no livro o desfalque na santa casa de Campo Grande.
Acabaram os seus 5 minutos de fama
Mais uma:Baseado em qual ciência ele defendeu que as pessoas contaminadas pelo vírus chinês não procurassem os hospitais nos primeiros sintomas da doença?
Depois desse lançamento ele volta para a caverna de Platão, de onde nunca deveria ter saído, pois o seu forte mesmo são as coisas obscuras.