O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), deram início na manhã desta quinta-feira ao desfile cívico de 7 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi.
Chamou atenção a maneira como o governador participou do desfile: em cima de um tanque de guerra. Imagens divulgadas no Instagram mostram Tarcísio prestando continência aos militares e agradecendo ao público presente no Anhembi.
Antes, às 8h30, o governador e o prefeito desfilaram juntos em um carro aberto, ao longo da Avenida Olavo Fontoura, na zona norte da capital paulista. Ali ficam os portões que dão acesso ao interior do Sambódromo.
Diferentemente do desfile em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, o Anhembi estava com parte considerável das arquibancadas cheia.
O 7 de Setembro de Lula
Conforme noticiou Oeste, os participantes que marcaram presença para assistir ao desfile ficaram em arquibancadas montadas pelo governo. Um dia antes, o Executivo chegou a convocar servidores públicos para o ato.
Oeste acompanhou o evento, pouco mais de uma hora depois de o desfile iniciar, às 9 horas. Em 2022, durante o governo Jair Bolsonaro, o local ficou repleto de pessoas que, além de assistirem à cerimônia, participaram de uma manifestação em apoio ao governo.
Leia também: “No 7 de Setembro de Lula, Zé Gotinha é o mais aplaudido”
Senadores da oposição comentaram o primeiro 7 de Setembro do presidente Lula. Segundo Ciro Nogueira (PP-PI), o petista desfilou para “ninguém” e foi aplaudido pelos “áulicos de sempre”.
“Ele vai dizer que foi tudo ótimo”, explicou Ciro, em publicação nas redes sociais. “Só um detalhe: cadê o povo no 7 de Setembro, Lula? O rei está nu. Sem povo, só com o aplauso da companheirada de aluguel.”
O parlamentar ainda lamentou o fato de Bolsonaro não ser mais o presidente neste ano. Ele disse que o “7 de Setembro sem Jair Bolsonaro é como a Fórmula 1 sem Ayrton Senna. Fica um vazio”.
Logo mais, estaremos encrencados…
Cachorro mordido por cobra, tem medo de linguiça. Esse país nasceu como uma monrquia constitucional (ou parlamentar) e só depóis de um GOLPE MILITAR de 1889, foi IMPOSTA goela abaixo essa república capenga que até hoje não funciona e agora em 08/01/2023, recebemos outro GOLPE MILITAR, faz com que muitos deixaram de confiar nesse sujeitos. Vejo esse governador ladeado de milicos, pelo menos em mim me traz um sentimento de antipatia por esses tipos, que, desde 1889, ou seja, há 133 anos, são os reponsáveis pelo de atraso de vida deste país e que não tem solução. Culpa de quem? Ainda é preciso dizer?
O que este CAFAJESTE do DINO ministro da justiça fez…. um ALto comando com “cojones” JÁ TERIA MANDADO O RECADO!
O que o stf/tse golpistas e fraudadores…umas Forças Armadas formadas realmente por pessoas HONESTAS…já teriam enviado um “recado”.
PRISÃO DO DINO JÁ!
LEMBREM-SE que esse ser perfidioso TOMAS PAIVA era comandante do QG do exército na Abílio Soares!
CERTEZA ABSOLUTA o Mr. PERFIDIA tem simpatizantes nesse desfile.
Muitas pessoas NÃO CONSEGUEM ENXERGAR estrategicamente o SACRIFICIO dos 2000.
Dia 8 de Janeiro serviu para MAPEAR TODOS OS VERDADEIROS GOLPISTAS…da PF, da AGU, PGR, PMs do Brasil todo, Procuradoria, Juizes, Jornalistas, EMPRESÁRIOS, TÁ TUDO MAPEADO!
O inimigo que vai te trair mora embaixo do seu teto Bolsonaro… Generais, Direita…deixem de serem bobos e amadores. submerjam, profissionalizem-se o DEEPSTATE e ….AJAM!
Informações vcs JÁ TEM dos trairas, dos melâncias…
VOCÊS TEM DE AGIR, pois vâo fraudar as eleições NOVAMENTE e novamente e novamente…até a ruas explodir e os socialistas tomarem o poder de vez…igualzinho na CUBA, Nicaraguá, El Salvador, Venezuela e Argentina…sim!
Ou vcs ACHAM mesmo que o Libertário vai levar na boa?!
Governador Tarcísio foi entre muitos o maior legado deixado pelo presidente Bolsonaro parabéns ao povo de São Paulo por sua eleição.
Temos wud unir os governadores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná , São Paulo, Minas Gersis e Centro Oeste contra o sistema de quadrilha, é visível que isso tem que ser feito.
Rio grande do sul, não. Leitinho é candidato do soros, do lehmann, foi no palanque do mbl pedir fora Bolsonaro, e é todo elogios ao ladrao. Psdb das tesouras
Quando há gestão e comando o povo vai para a rua… Contrastando com um governo federal que hoje teve a demonstração de quanto é ensurdecedor o silêncio de um povo…
O Brasil acordou e sinalizou a quem apoia. O Brasil pertence aos brasileiros.
Em SP tinha gente.
\Em Brasília, vácuo.