O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, entregou nesta quinta-feira, 30, uma carta aos senadores que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele argumenta no texto de quatro páginas que atuará de maneira “imparcial e técnica” no Supremo Tribunal Federal (STF), caso venha a ser aprovado pelo Senado.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
O documento é mais um movimento do ministro para angariar apoio entre os parlamentares. Nesta primeira semana de “campanha” depois da indicação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dino já jantou com líderes do Senado e visitou gabinetes na tentativa de vencer resistências.
Leia mais:
A carta entregue aos senadores elenca feitos da trajetória profissional e acadêmica de Dino. O ministro afirma no texto que terá no STF “postura condizente com a ética da legalidade, preservando princípios e buscando os melhores resultados referentes ao interesse público”.
“Postulo, dessa forma, a aprovação do Senado Federal para iniciar uma nova etapa em minha vida”, afirmou Dino, na carta. “Na qual — de modo técnico e imparcial — comprometo-me a zelar pela Constituição e pelas leis da nossa pátria.”
O ministro da Justiça destacou no texto os seus 12 anos como juiz federal e disse nunca ter se afastado do “campo do direito” no período em que se dedicou à política. Dino já foi deputado federal, presidente da Empresa Brasileira de Turismo, governador do Maranhão por dois mandatos e foi eleito senador pelo Estado na última eleição — cargo do qual está afastado para desempenhar as funções na pasta da Justiça.
Carta antes de encontro de Dino com senadores
A sabatina de Dino na CCJ está marcada para acontecer em 13 de dezembro. O presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União-AP), defende a ideia de que o ministro da Justiça seja ouvido simultaneamente com o indicado de Lula para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), o subprocurador Paulo Gonet.
Leia também: “Um Brasil para eles”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 180 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Com certeza que até flatulências de gamba não é mal cheirosa como essa carta.
FIM DO MUNDO….DA REPÚBLICA DAS BANANIAS… DEUS NOS PROTEJA….SE ESTE COMUNISTA CONFESSO ADENTRAR AS FILEIRAS DO STF.
É O QUE TODOS OS PILANTRAS DIZEM ANTES DE CONSEGUIR ALGO
Dino mente, mente, mente e continuará mentindo. O cara é psicopata, assim como o chefe. O STF reúne um time horroroso de pseudos juristas.
Senhores Senadores, NÃO ACREDITEM EM.NADA O QUE DIZEM E DISSERAM , estes juizecos.Comprovadamente não são pessoas que cumprem o que se propõe na sabatina..Aliás são mentirosos e vingativos. NAO APROVEM O NOME DESSE QUE TEM COMO ÚNICO OBJETIVO engrossar a fileira para sedimentar um novo regime neste pobre país, o que vem sendo arquitetando de há muito..DEUS NOS PROT.EJA DESSES MAL INTENCIONADOS.
.
O que esse Dino fala não se escreve e se escreve não se avalisa!!! se os $Enadores aprovarem esse ser escroto, restará claro que o parlamento não representa o povo!!!! DEUS tenha misericórdia!
Uma coisa é certa: se os parlamentares, especialmente os do $enado aprovarem esse cara… hummmm… sinal que o povo brasileiro não tem qualquer representatividade nos poderes da “republica”!!!! QUE DEUS tenha misericórdia!!!!
Falso igual nota de três reais. Como a maioria dos senadores é igual a ele, suas chances são totais.
Rapaizzz, tô achando que esse cabra vai moralizar o STF, vai fazer tudo diferente do que os que estão lá. Cabra baum tai.
Vc é mal informado.
Não percebeu que ele está usando de ironia?
SE ESSE SER ABJETO FOR APROVADO, VAI SER DIFICIL DISTINGUIR QUEM É PIOR, SE ELE OU QUEM VOTOU NELE.
Quem quer comer galinha não diz “chô”. Esse “dino”, por diversas vezes desrespeitou o congresso, pior, com ironias, é arbitrário, rancoroso e não tem palavra, haja visto sua conduta como ministro. Afora os senadores comunistas, e os com contas à pagar, além de oportunistas, que somados não formam maioria, qualquer outro senador que nele votar é um traidor da pátria e, em se concretizando a pretensão, provará do veneno. Carta nenhuma é garantia desse politico comunista atuar com imparcialidade. Quem avisa amigo é!
Acredito em Papai Noel, Saci Pererê , Coelho da Páscoa. Mas em Flávio Dino imparcial nunca.
Eu não confiou em uma palavra que este Senhor Dino fala, prometo agir imparcialmente ai é chamar o brasileiro de idiota!!!!!! eleitores atenção como vota seu Senador Dino não!!!!
É um absurdo, quem acredita em uma vírgula deste ser que debocha de todos, declarado comunista vai honrar o que escreveu? Fora Dino!!
cenário desanimador, enquanto a corte for ocupada por indicados políticos teremos estas distorções. alguém acredita que o beneficiado com um cargo vitalício, muito bem remunerado, acima de qualquer lei vai, de fato, agir com imparcialidade, sendo que, “deve favor” à quem o indicou? e para piorar, quem pode fazer alguma coisa, em tese, os representantes, estão mais preocupados com o quanto podem retirar do bolso do contribuinte para manutenção do seu estilo capitalista enquanto prega o socialismo. é lamentável porém impossível ver alguma melhora no horizonte deste país pelos próximos quarenta anos. melhor avaliar recomeçar em outras terras. jovens, não se prendam nesta pocilga, busquem um país onde seu direito seja respeitado e onde você seja livre.
O GOLPE ESTÁ AÍ, CAI QUEM QUER!
Como diria a sabedoria popular: PAPEL ACEITA TUDO. Acredita quem quer em um mentiroso contumaz.
A pessoa que exalta Lênin e diz ter orgulho de ser comunista merece algum crédito ? Mentiu na campanha para o governo do Maranhão e, depois de eleito, disse que não disse as promessas que fez ao povo sofrido daquele Estado.
Os senadores que aceitarem a indicação para o STF deste espaçoso e ardiloso comunista não poderão reclamar de serem chamados de corruptos, vendidos e mau-caráter pelos seus eleitores.
O conteúdo dessa carta não vale o papel em que está escrita
Baleia mentirosa, descarado, dissimulado, debochado. Senadores, nós saberemos que votou a favor, porque os que votarem contra não terão medo de revelar seu voto. Os que sobrarem serão os canalhas que votam a favor dessa aberração. Aí se preparem, pois não terão mais votos.
Leiam todos os 10 mandamentos de Lenin para tomar o poder e se perpetuar nele: é exatamente o que esse governo está fazendo.
Desde qdo dois hipócritas tem moral pra citar versículos da Bíblia pra dizer q são cristãos, está senhora e o chefe, humilharam os senadores na CPI sem esquecer q comunistas não acreditam em Deus, aliás satanás até acreditava!!
Só mente e descaradamente
vejam as promessas de campanha do Dino para governar
o Maranhão