A elite aderiu à ‘loucura trans’

É o que afirma Joanna Williams, em artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste
-Publicidade-
"Loucura trans" chegou às elites
"Loucura trans" chegou às elites | Foto: Edição de Arte/Revista Oeste

Em artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste, Joanna Williams argumenta que as escolas e as instituições artísticas aderiram à “loucura trans”. Segundo a colunista, é perfeitamente possível defender e celebrar o corpo feminino sem ser transfóbico.

Leia um trecho

“A St Paul’s Girls’ School, tradicional escola britânica só para mulheres localizada em Londres, não tem mais uma “head girl” — espécie de presidente do conselho estudantil. A palavra “girl”, ou menina, foi considerada binária demais e não inclusiva para esse estabelecimento caro, voltado para apenas um sexo. O termo foi então excluído e substituído por um cargo de gênero neutro: “head of school”.

-Publicidade-

Isso importa. E transmite a mensagem de que a palavra “girl” está ultrapassada e é ofensiva. Quando uma das principais escolas para meninas do Reino Unido, sob o pretexto de ser “progressiva” e “inclusiva”, não pode mais dar nome ao sexo de suas alunas, sabemos que alguma coisa deu muito errado — não só na educação, mas também no coração do establishment britânico.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 67 da Revista Oeste vai além do artigo de Joanna Williams sobre a adesão de escolas e instituições artísticas à “loucura trans”. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Paula Leal, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Augusto Nunes, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Cristyan Costa.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site