publicidade
Política

A esquerda moderada precisa levantar a voz contra Moraes

Rodrigo Constantino escreve sobre a necessidade de união contra abusos no caso contra empresários apoiadores do governo

Moraes - empresários golpistas
Ministro Alexandre de Moraes, durante sessão plenária do STF | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Em artigo publicado na Edição 127 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino comentou sobre os desdobramentos da investigação contra oito empresários participantes de um grupo de mensagens, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O colunista diz que o momento pede união de forças discordantes do cenário politico, em nome do bom senso diante de abusos vindos do Poder Judiciário, em interpretações inexistentes na lei.

Receba nossas atualizações

Leia um trecho

“Não existe crime de opinião previsto em nossa Constituição. O cidadão pode ter sua preferência subjetiva até mesmo por um regime opressor, e basta lembrar que existe até hoje um partido estabelecido que prega oficialmente o comunismo. Jornalistas que sabem disso tudo e mesmo assim alegam que o STF ‘pode saber de algo mais’, para não condenar com veemência a agressão sofrida por esses empresários, não passam de militantes cúmplices do autoritarismo.

É hora de união. O ministro Alexandre de Moraes passou de todos os limites aceitáveis, e não é prudente achar que os alvos ficarão circunscritos ao ‘bolsonarismo’. A esquerda moderada precisa levantar sua voz contra esse abuso, pois amanhã qualquer um pode ser vítima de abuso. É preciso defender princípios, valores, o império das leis, deixando de lado o ódio que porventura sintam por Bolsonaro. É algo muito maior que está em jogo aqui.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 127 da Revista Oeste vai além do texto de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Roberto Motta, Pedro Henrique Alves, Salim Mattar, Bruno Freitas, Bruno Meyer, Frank Furedi e Evaristo de Miranda.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

10 comentários
  1. Adair Nogueira Filho
    Adair Nogueira Filho

    Amigos, me lembro, tristemente, do vaticínio de Churchill: “Entre a desonra e a guerra, escolhestes a desonra, agora terás a guerra”. Não devemos nos acovardar, porque o preço dessa covardia será pago por nossos filhos.

  2. Cláudio Roberto Bianchi
    Cláudio Roberto Bianchi

    Povo covarde.
    Não tem ninguém com coragem de sangrar esse porco pelado

  3. Roberto
    Roberto

    Com todo respeito ao Constantino mas esquerda moderada não existe! Creio entretanto que num segundo mandato do JB avalisado por um numero de eleitores maior do que 2018 , acrescido de uma renovação do Senado a sanha totalitária vai arrefecer. As medidas que não tenham amparo na constituição podem começar a ser também muito mais questionadas . Vamos aguardar!

  4. Ricardo Contieri
    Ricardo Contieri

    Hoje são “eles” amanhã seremos todos nós calados! Só cego não enxerga como as coisas acontecem na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, etc…

  5. Sandra Mara Lewis Alves Da Silva
    Sandra Mara Lewis Alves Da Silva

    Triste ver estes ministros contra a liberdade de expressão e atacar conversas privadas!!!

    1. Adair Nogueira Filho
      Adair Nogueira Filho

      Amigos, um empreendedor sério não pode ser fã do “capitalismo de estado”, algo sonhado e praticado pela esquerda estando no poder. A pressão sobre os políticos é necessária e essencial para por um basta nesse Estado ditatorial.

  6. Marco Antonio Fernandes
    Marco Antonio Fernandes

    Pessoal os empresários estavam tramando contra o estado. E crime. PF neles

    1. Frederico F. Ferreira
      Frederico F. Ferreira

      Para estarem “tramando contra o Estado”, não estariam tramando contra si próprios ?
      Quando o Zeka Dirceu falou que retomariam o poder, que é diferente de “ganhar eleição” é trama contra o QUE, OU QUEM ? Alias, o Barroso endossou a fala. Ele tambem tramou contra o Estado ???

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade