A história do ‘Orçamento secreto’ que nunca existiu

É o que mostra Silvio Navarro, em reportagem publicada na Edição 125 da Revista Oeste
-Publicidade-
O Orçamento secreto nunca existiu, diz Silvio Navarro
O Orçamento secreto nunca existiu, diz Silvio Navarro | Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock

Em reportagem publicada na Edição 125 da Revista Oeste,  Silvio Navarro escreve sobre um dos mais recentes “escândalos de festim” vendidos pela velha mídia: a história segundo a qual o governo federal comprou votos dos parlamentares.

Leia um trecho

“Desde que Jair Bolsonaro vestiu a faixa presidencial, o consórcio da imprensa busca de forma implacável um escândalo de corrupção que possa ser equiparado ao Mensalão e ao Petrolão, marcas dos governos do PT. Foram dezenas de tentativas até que uma manchete fez sucesso entre os jornalistas ao anunciar a existência de um ‘Orçamento secreto’. É um esquema tão sofisticado que nem os próprios jornais conseguem comprovar os crimes.

-Publicidade-

Essa história surgiu em maio do ano passado nas páginas do Estado de S. Paulo. De acordo com a publicação, o governo usou uma parte dos recursos do Orçamento destinado às chamadas emendas parlamentares para obter apoio de um grupo de deputados que compõe o famoso ‘centrão’.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Além do Orçamento secreto

A Edição 125 da Revista Oeste vai além do texto de Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Bruno Freitas, Flavio Morgenstern e Iara Lemos, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Salim Mattar, Edilson Salgueiro, Evaristo de Miranda, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Joanna Williams e Diego Pessi..

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.