O Ministério das Relações Exteriores (MRE) justificou, nesta quinta-feira, 12, por que o governo Lula não chama o Hamas de terrorista.
“Em aplicação dos princípios das relações internacionais previstos no Artigo 4º da Constituição, o Brasil repudia o terrorismo em todas as suas formas e manifestações”, lembrou o Itamaraty. “No tocante à qualificação de entidades como terroristas, o Brasil aplica as determinações feitas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais, nos termos do Artigo 24 da Carta da ONU.”
De acordo com o MRE, a ONU mantém “listas de indivíduos e entidades qualificados como terroristas, contra os quais se aplicam sanções”. “Estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público”, observou o Itamaraty.
Leia a nota completa do governo Lula, sobre o Hamas
“Em aplicação dos princípios das relações internacionais previstos no Artigo 4º da Constituição, o Brasil repudia o terrorismo em todas as suas formas e manifestações.
No tocante à qualificação de entidades como terroristas, o Brasil aplica as determinações feitas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais, nos termos do Artigo 24 da Carta da ONU.
O Conselho de Segurança mantém listas de indivíduos e entidades qualificados como terroristas, contra os quais se aplicam sanções. Estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público.
A prática brasileira, consistente com a Carta da ONU, habilita o país a contribuir, juntamente com outros países ou individualmente, para a resolução pacífica dos conflitos e na proteção de cidadãos brasileiros em zonas de conflito – a exemplo do que ocorreu, em 2007, na Conferência de Anápolis, EUA, com relação ao Oriente Médio.”
EU NAO ENTENDO O QUE PRETENDE O LULA E O SEU DESGOVERNO SE ALINHANDO COM O HAMAS?
QUER DIZER QUE O BRASIL COMPACTUA COM TERRORISTAS QUE DECAPITAM CRIANCAS, ESTUPRAM, INCINERAM, ASESSINAM?
ATE QUANDO O PERVERSO CORRUPTO DO LULA VAI A ENTENDER QUE ELE E O PRESIDENTE DE UM PAIS DE 218 MILHOES DE PESSOAS BOAS. APARTE ESSES POUCOS MISERAVEIS DA QUADRILHA DO GOVERNO QUE TENTAM JUSTIFICAR A EXISTENCIA DO HAMAS, TODOS OS BRASILEIROS FICARAM HORRORIZADOS.
Mas esses Petralhas chamam os Bolsonaristas de terroristas com aval da ONU ? ATENÇÃO temos que ficar atentos para os 28 Brasileiros que foram morar na Faixa de Gaza e esse Desgoverno está fazendo de tudo para traze-los. Por que eles estão morando nessa zona de conflitos ? Os terroristas do Hamas vão deixar humanitariamente eles saírem numa boa só porque os Petralhas pediram? Para ir morar em um Estado Terrorista é porque foram por iniciativa própria para aprender alguma coisa!
Com certeza que o Rolando Lero, de divertida lembrança da finada escolinha do professor Raimundo emitiria nota muito mais contundente.
Ironias a parte, as saúvas que tentam apoderar-se da gestão do Brasil são oriundas do mesmo formigueiro criminoso desse covarde Hamas.
FAÇO das palavras do assinante N. Daniel. Estes caras são amigos desde sempre desses terroristas, que mantém inocentes sequestrados e assassinam crianças,jovens,homens e mulheres.. Pelo enunciado dessa imprestável ONU, estes bárbaros não se podem ser chamados de terroristas..que pena desses energúmenos que ditaram esse tratado. Quando sofrerem na carne com um dos seus, talvez redijam outro termo ou determinação. Como disse o N Daniel, o Xandão vai ter que redimir-se, porque a história vai sacrificâ-lo, bem como seus asseclas e seguidores
Sendo assim a definição do que é terrorismo, os presos desde 08/01 vão ser soltos? Já que o que fizeram não se enquadra na definição de terrorismo pela ONU, ninguém foi morto, nenhum ferido. E isso então? Não entendi.
O Hamas é um grupo que age de forma igual ao Al Qaeda e o ISIS.
Matam, torturam, sequestram, decepam cabeças, estupram e celebram cada um destes atos.
Resposta de quem NÃO QUER ASSUMIR PUBLICAMENTE DE QUAL LADO ESTÁ, embora a população brasileira já saiba e NÃO CONCORDE! PCO, partido aliado ao PT JÁ ASSUMIU PUBLICAMENTE; PSOL, outro aliado, permanece caladinho para não prejudicar o candidatura do BOULOS (HAMAS ASSUMIDO) à prefeitura de SP. PURA ILUSÃO, NÃO SE ELEGERÁ. O POVO DE SÃO PAULO NÃO É IDIOTA. Calados também estão TODOS NO STF, que perdem o DISCURSO FALHO DE QUE TIVEMOS ATOS TERRORISTAS no 8 de Janeiro. Não podem continuar com a narrativa de que houve terrorismo, SEM ARMAS, SEM TANQUES, SEM POPULAÇÃO ARMADA e nem como justificar a prisão de INJUSTA de 1500 pessoas e que, no futuro, sabem, serão INDENIZADAS. Em algum momento o julgamento inconstitucional (VIRTUAL), sem o trâmite correto virá à tona e não terão como sustentar seus atos persecutórios, meramente de militantes políticos.
A esquerdalha tem sempre uma narrativa debaixo do braço.
Uma observação sem nenhum merecimento, sem nenhuma razão. Todos os esquerdistas deveriam morar em terras sem lei: Venezuela, Nicarágua, Irã etc, etc. Mas eles só querem o que é bom pra eles… o povo ??? esse não interessa a eles.
É que para esses canalhas, bandidos e membros da facção criminosa que foi imposta no Planalto, TERRORISTAS são velhinhas rezando com Bíblias na mão. Bando de safados!
O povo brasileiro no 8 de janeiro tudo bem né canalhas!
Eles têm diálogos cabulosos como Hamas.
Ele não chama porque são amigos, os dois são da mesma laia.
O inesperado revés do bárbaro assassinato de centenas de civis israelitas pelo Hamas medieval é a revelação da atual imoralidade de nossos governantes.
O apoio aberto aos assassinos do Hamas por parte da multidão da diversidade, da equidade, da inclusão e do amor venceu, expõe aos brasileiros decentes a verdadeira podridão moral dos esquerdopatas do poder.
E os patriotas do 8 de janeiro? Estão listados na ONU? Toda essa gente que os chamou de terroristas deverá ser devidamente processada.Inclusive, ministros do STF.