Circula nas redes sociais o vídeo do momento em que um grupo de manifestantes lê a carta que estabelece um prazo para as Forças Armadas se pronunciarem. Milhares de pessoas estão acampadas em frente a quarteis para pedir ajuda dos militares quanto ao resultado do segundo turno das eleições.
“Nós, o povo, sob a égide da soberania que nos pertence, passaremos a adotar medidas com impacto nacional”, diz um homem, cercado de manifestantes, entre eles indígenas e mulheres. O ato ocorreu na quarta-feira 17, na Câmara.
Grupo de manifestantes leu, na quarta-feira (07), carta aberta na Câmara cobrando atitudes das autoridades “para restabelecer a ordem constitucional”. https://t.co/579IrFiCzy pic.twitter.com/9HWe6HqwnC
— O Antagonista (@o_antagonista) December 8, 2022
A data definida pelos manifestantes é 10 de dezembro.
Totalmente de acordo, não há outra saída,ou vamos pra cima ,ou seremos escravizados.
TODOS QUE ESTAMOS À FRENTE DOS QUARTÉIS SABEMOS QUE ESTA CARTA NÃO NOS REPRESENTA.
HARMONIA ENTRE OS PODERES? KKKKK
NÃO EXISTE MAIS CARTA DESDE A NÃO DISPONIBILIZAÇÃO DAS PROVAS DO CRIME.
ESTAMOS COM AS FFAA, QUE EXIGIRÃO OBEDIÊNCIA AO PEDIDO DO CÓDIGO FONTE.
QUEM NÃO DEVE, NÃO ESCONDE. É QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL
GULÚ, GULÚ!
VÃO É DANÇAR A DANÇA DO PERU.
Vocês insistindo nessa carta ridícula novamente? Não tem outro assunto mais interessante? Receita de bolo, talvez.
Nunca imaginei que chegaria o dia em que os indios se mostrassem mais indignados com a chegada do Comunismo Petralha no Brasil, do que os militares que estão supostos a defender a Liberdade do povo contra inimigos domésticos e estrangeiros. “Ninguem e tão desesperançosamente escravizado como uma pessoa que pensa que é livre”. Essa já se tornou uma descrição apropriada de Brasileiros que estão oblívios as liberdades que estaremos perdendo.
Concordo 100%.
Sou militar da reserva e abandonei o quartel porque percebi há 35 anos atrás que só tinha general bundão, muito mais preocupados com suas carreiras do que com o Brasil.
O PT não vai deixar barato – os milicos verão seus orçamentos minguarem e suas maravilhosas escolas militares serão transformadas em campos de formação de comunistas vagabundos.
Que tristeza…
PEREIRA,é lamentável o que vivenciamos.Já vivemos uma ditadura da pior especia.Esse cabeça de ovo não vai parar,a não ser pela força.A lei e a ordem há muito não existe mais.Não juraram defender a Constituição?
Então ajam?
Esqueça, já estão todos comprados, para variar …..
Verdade seja dita, falta de culhões de macho. falta de coragem e determinação, medroso que nem rato do gato, falta de iniciativa, se nada fez para ter apoio do que estava por vir, realmente não serve para ser chefe de uma nação. Já encheu o saco, coitados dos iludidos na frente dos quartéis que por falta de se macho não assina o que tem que ser feito. Lamentável, nada mudara, fará o que sempre fez, empurrar com a barriga. Que decepção, que não venha com essa conversa fiada de falta de apoio, conta outra essa se esgotou, teve tempo suficiente para resolver isso, CHEGA!!!
Só consigo ver uma única saída para essa erma, o uso da caneta bic, ou não uso mais essa caneta.
Os indígenas se mostram bem mais corajosos que um pseudo líder chorão acovardado a berrar sob as saias da primeira dama de quem por tão frouxo se tornou indigno …triste e cruel traição a toda uma nação violada, estuprada e desesperada … Bolsonaro tenha a decência e coragem do grande Getúlio.
Não vai acontecer nada… exército não vai fazer nada. Esses manifestantes não vão fazer nada. O presidente não vai fazer nada. Parem de viajar na maionese, o que tinha que ser feito era para ser feito lááá no passado. Não vai ter exército, nem cac’s e nem papai noel para fazer alguma coisa.
Anunciar o dia da reação não foi inteligente(a não ser que seja uma estratégia).As Forças Armadas já estão se movimentando para proteger o ladrão.Tem general que não vê a hora de bater continência para o descondenado.
Vi um vídeo explicativo sobre aquela lei decretada de mobilização das FFAA, pelo que eu entendi, é necessário aguardar até dia 22/12, para que o presidente possa tomar alguma ação. Entendo, na minha humilde percepção, que estratégias estão sendo aplicadas, a cada foto, cada postagem é no próprio silêncio do presidente. É preciso tem calma e cautela para que as futuras ações sejam efetivas e sem contestação. Não é fácil, mas já estamos em guerra, e numa guerra, as vezes é preciso dar um passo atrás para que o inimigo se movimente e mostre-se, e assim se saber exatamente quem é é como atacar mortalmente o inimigo. Mortal na ênfase de ação e não literal obvio, só pra esclarecer…kkk porque senão vão dizer que tô ameaçando alguém…kkk Enfim, nunca passamos por essa situação, nem sequer sonhávamos com ela, por isso cada passo tem que ser minimamente calculado para que não se perca.
Concordo. Uma reação desastrada é pior que nenhuma reação.
Cara, entre você e um saco de aniagem cheio de estrume fico com o saco. Porque após devidamente esterilizado ainda terá alguma serventia.