O deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) afirmou, nesta sexta-feira, 16, que o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para 25 de fevereiro será a “maior mobilização da história”. O evento ocorrerá na Avenida Paulista, em São Paulo.
Marcon acrescentou que 70 deputados confirmaram presença na manifestação. O apoio crescente a Bolsonaro no ato conta com vários parlamentares.
Já temos cerca de 70 deputados federais que confirmaram, no grupo da oposição, presença na manifestação do dia 25/02 na Av.Paulista. Sem dúvidas será a maior mobilização da história! ????????
— Mauricio Marcon (@Maubmarcon) February 16, 2024
Um dos aliados de Bolsonaro que confirmou presença é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo ele relatou à emissora de TV CNN Brasil, a manifestação será “pacífica”.
Apoiadores de Bolsonaro que vão à manifestação
Conforme o jornal Folha de S.Paulo, além de Tarcísio, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que vai ao evento e levará “toda sua família”. Para ele, que foi ministro-chefe da Casa Civil durante o governo Bolsonaro, o ato será uma forma de mostrar apoio ao ex-presidente “junto de milhares de brasileiros”.
Leia também: “EXCLUSIVO: assessor de Bolsonaro preso não viajou para os EUA, como diz Moraes”
O senador Marcos Pontes (PL-SP) também confirmou presença no protesto da Avenida Paulista. Assim como Nogueira, Pontes foi ministro de Bolsonaro. O astronauta comandou a pasta da Ciência e Tecnologia.
As lideranças do partido do ex-presidente da República no Congresso Nacional também afirmaram que vão ao evento. É o caso do líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), e do líder no Senado, Carlos Portinho (RJ).
Leia mais: “Manifestação em São Paulo vai além de Bolsonaro, diz Malafaia”
De acordo com a CNN Brasil, também já confirmaram presença os senadores:
- Hamilton Mourão (Republicanos-RS);
- Jaime Bagattoli (PL-RO);
- Jorge Seif (PL-SC);
- Magno Malta (PL-ES);
- Marcos Rogério (PL-RO);
- Rogério Marinho (PL-RN);
- Wilder Morais (PL-GO); e
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A lista de presenças de aliados não se limita a políticos com mandatos. É o caso, por exemplo, do pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ele reclamou de outros pastores que não se manifestaram a favor de Bolsonaro no decorrer dos últimos dias.
Saiba mais: “Bolsonaro convoca ato para o dia 25 em São Paulo“
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), afirmou à CNN que vai compor a lista de aliados de Bolsonaro na Avenida Paulista.
A lista de confirmados inclui também outros parlamentares, como os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Marcos Pollon (PL-MS), Marco Feliciano (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF).
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Ainda estou desconfiado que vão arrumar alguma coisa, para dificultar esta manifestação….
Não contem com esses pastores da prosperidade, motivo, onde tiver grana lá estará os corações dos falsos profetas!
O consórcio Luladrão – STF se tornou a maior fraude deste país. Todos os comparsas do Ladrão no roubo da eleição, estão hoje astronomicalmente ricos. E eles farão qualquer coisa para manterem esse status. Os ladrões de eleições estão apopléticos com esta convocação do verdadeiro presidente para que os patriótas deste país se manifestem na Av. Paulista.
O crime é contagioso… quando o governo se torna um infrator da lei, isso gera desprezo pela lei e aumento da criminalidade como podemos evidenciar em nosso país. O consórcio Luladrão – STF por ser criminoso, também se tornou o maior infrator estabelecendo no país um estado de exceção totalitário e facilitador de crimes. Por isso devemos ficar atentos a uma possível “False Flag Operation” da mesma forma que aconteceu no dia 8 de Janeiro de 2023, grupos de baderneiros ativistas políticos do regime petralha se infiltrou em uma manifestação pacífica e patriótica, onde as pessoas tentavam ter suas vozes ouvidas, mas foram vítimas de uma conspiração engendrada pelo regime petralha o qual é comprometido com ilicitudes . Os esquerdopatas nunca deixam uma situação ou oportunidade se perder, eles tiram o máximo de proveito. Portanto não hesitarão em dar azo a uma situação, para depois criarem narrativas e conjecturas.
Aviso aos petralhas ativistas esquerdopatas, se houver infiltração para causar o tumulto e depredação de patrimônio, vocês estarão interferindo e tornando a revolução pacífica impossível, acabarão por tornar a revolução violenta inevitável. Quando a razão é abandonada e a fantasia estúpida glorificada, monstros impossíveis são produzidos.
Enquanto tivermos pessoas suficientes neste país dispostas a lutar pelos seus direitos, seremos chamados de democracia, portanto se puder compareça, se estiver distante promova uma manifestação em sua cidade.
A TURMA DO PARTIDO LADRÃO ESTÃO EM DESESPERO, TORCENDO PRA IR POUCAS PESSOAS. O CARECA ESTARÁ SO OBSERVANDO; SE FOR POUCAS PESSOAS, ELE VAI AVANÇAR COMO UM PITBULL. SE BOMBAR, VAI ENFIAR O RABO ENTRE AS PERNAS.
Vai ser um bom teste para sabermos quem é de fato oposição no Brasil.
O careca togado vai se tremer na base.