A mando do STF, jornalista Oswaldo Eustáquio é detido

Ele divulgou um vídeo com acusações ao candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos; Justiça entendeu tratar-se de 'fake news'
-Publicidade-
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube | Foto: Reprodução/YouTube

Ele divulgou um vídeo com acusações ao candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos; Justiça entendeu tratar-se de ‘fake news’

a mando do stf
Eustáquio já foi preso no inquérito inconstitucional das ‘fake news’ | Foto: Reprodução/YouTube

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prender nesta terça-feira, 17, o jornalista Oswaldo Eustáquio. Na decisão, Moraes argumentou que Eustáquio descumpriu medidas cautelares determinadas pelo STF à época de sua primeira prisão no inquérito sobre supostos atos antidemocráticos, como a proibição de deixar Brasília sem autorização judicial e de usar redes sociais. A Polícia Federal (PF) levou o jornalista à Superintendência da PF, em Brasília, para que seja colocada nele tornozeleira eletrônica. Eustáquio ficará em prisão domiciliar.

-Publicidade-

Recentemente, o jornalista divulgou um vídeo com acusações ao candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. O vídeo foi retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral, que classificou o conteúdo de fake news. Em seu Twitter, o jornalista afirmou que as razões para sua prisão “foram as denúncias da trama do golpe do presidente do PSL, Luciano Bivar, e o laranjal de Guilherme Boulos”. Eustáquio é investigado pelo STF sob suspeita de auxiliar na organização de supostos atentados contra as instituições. Por isso, em junho, ele chegou a ser preso pela PF.

Leia também: “O STF não tem direito de fazer uma investigação criminal, afirmam juristas”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

37 comentários Ver comentários

  1. #Fim do voto obrigatório!
    #Voto impresso já!
    #lulu boca de veludo no paredão!
    #cabeça de ovo no paredão!
    #fachin no paredão!
    #não ao loquidaum!

  2. O mais engraçado é que fingem de morto com as denuncias do laranjal do Boulos, mas mandam prender o Eustáquio. E o que é pior: a apuração das eleições em SP foi um escândalo. Os percentuais de votos dos candidatos, com 0,36% da urnas apuradas, foram praticamente iguais durante toda apuração (variação na casa decimal). Isto é IMPOSSÍVEL estatisticamente. Tem algo muito errado ali. E não pode ser apurado pela área de informática do TSE. Ela pode estar envolvida.

  3. 1 individuo manda na vontade de 100 milhoes de eleitores e gastam 2 bilhoes de reais por ano para trabalhar 1 vez a cada 2 anos .Se esta empresa fosse sua o que você faria?

    1. Uma frase para os babacas neutros indolentes e frouxos :

      Os lugares mais quentes do inferno são reservados para aqueles que em tempo de crise moral, se mantiveram em posições de neutralidade! Dante Alighieri, A divina comédia.

  4. O STF está aniquilando o Brasil. Ao invés de investigar a denúncia de Eustáquio, prendem-no dizendo tratar-se de fake. Não há esperança para o meu país, se nada for feito para impedir o surto ditatorial mais descarado dos tempos modernos. Bolsonaro precisa investir todas as fichas nas presidências do congresso. É ali que será dada a temperatura da corrida eleitoral e o impeachment dos supremos, hj, covardemente parado por decisão única de Alcolumbre. A esquerda é a expressão do atraso, mas sempre se autointitulam defensores da liberdade. Bando de canalhas.

  5. É profundamente lamentável constatar o grau de ignorância de certas pessoas!!!
    Diante do comportamento grotesco e primário de membro do STF há quem pergunte onde está Bolsonaro???!!! Desde quando a CONSTITUIÇÃO FEDERAL admite que o chefe do PODER EXECUTIVO tem legitimidade para interferir em uma decisão do PODER JUDICIÁRIO??? Será que a Constituição não é suficientemente clara ao DETERMINAR A SEPARAÇÃO DOS PODERES, QUE SÃO INDEPENDENTES???!!! Como alguém já disse, é preferível parecer um ignorante, ficando com a boca fechada, a abri-la e acabar com as dúvidas.

  6. Infelizmente caímos na pior ditadura possível que é aquela travestida de uma roupagem democrática. Tudo parece funcionar democraticamente, só parece. No fundo todas as instituições estão corrompidas ou aparelhadas..

  7. O pior é que não vão ao cerne do problema, como convém à ditadura da toga. No vídeo em questão, o morador afirmou textualmente que no endereço descoberto pelo Oswaldo, não existe a tal produtora que recebeu 500 mil reais da nossa grana, disfarçada de Fundão Eleitoral.

  8. Até quando teremos que tolerar este abuso deste STF sem qualidade? Quando serão penalizados na forma da lei? Não são os donos do Brasil e nem da verdade.

  9. Na verdade, quem está mandando no Brasil é o STF, os cara estão se achando os reis da cocada preta e ninguém faz nada. Olho aberto nas eleições de 2022, ou vcs acreditam que houve apagao no computador do TSE do iluminado de toga.

  10. Isso aí Osvaldão! O maior de seus problemas tem endereço certo e você sabe muito bem onde é…Enfim, temos que reconhecer que o seu trabalho tem muito valor, quiça tivéssemos algumas dúzias de pessoas como você neste país. Infelizmente não posso acompanhá-lo, devido às minhas limitações físicas.

  11. Na minha avançada idade (75) não consigo entender como o mesmo STF, que através do ministro Marco Aurélio Mello, solta o chefe do PCC narcotraficante Andre do Rap, sem TORNOZELEIRA, e o seu colega ministro Alexandre de Moraes, determina prisão domiciliar de um jornalista, pai de família, com TORNOZELEIRA.
    Isso ai é a SUPREMA CORTE e o SUPREMO PODER dos PODERES?

      1. Brasileiros de bem terão que se unir e mostrar para o sinistro Alexandre de Moraes que o Brasil tem uma constituição e ele terá que segui-la. Ele não manda no Brasil.
        Chega de abusos do STF.

    1. Pior que é sim. E nesse país enquanto o povo não boicotar as urnas por uma Reforma Política Geral que acabe com a imunidade política, com a opção de Min do STF ser indicado e não concursado, com alto número de vereadores, deputados e senadores, com verba de gabinete, com todos os auxilios(moradia, paletó, dentista, combustível, etc) , com aposentadorias por mandato político, com aposentadoria dada a quem trabalha em identidades públicas e sai para ser político, com …etc… nunca esse país será digno de atingir o topo dos desenvolvidos. E o povo é o maior responsável. Cada vez que cai as urnas passa a ser cúmplice e admite e aceita toda essa falta de vergonha na cara e exploração. O brasileiro não acordou para a vida é o pivô mais explorado e escravizado do planeta e ele mesmo é o culpado.

      1. Posição fecal estavam aqueles que votaram nesta esquerdalha antipatriótica. Prova: É só lembrar dos “presidentes” que indicaram os togados que envergonham a justiça e o país com seus desmandos.

      2. Antes de alguém criticar o presidente , nunca esqueça que a NOM tá dominando o mundo e só falta Trump e Bolsonaro pra eles tomarem conta de tudo , portanto se informem antes de escrever besteira por aqui…

      3. Não existe posição fecal, existem sim, posição fetal, o que conheço é isso. Agora se você diz isso daí, já é com você, I’m sorry. E ainda acrescento com relação ao Bolsonaro: Está escondido debaixo da cama em posição fetal e murmurando: mamãeeee…
        Nada fez ele da primeira vez e nada fará em nenhuma outra, sabem porque? Por medo.

      4. Bolsonaro é um traidor, rapaz. Aliou-se ao PT e ao centrão contra a Lava Jato.

      5. Ó analfabeto,presidente não tem poder sobre o judiciario. Qual que o Lula ganhou nos ultimos tempos ,a não ser solto pelo Gilmar ,que mudou o voto da segunda instância?

      6. Pobre presidente este Brasil não é seu mas sim do STF famigerado

      7. Não existe posição fecal, existem sim, posição fetal, o que conheço é isso. Agora se você diz isso daí, já é com você, I’m sorry. E ainda acrescento com relação ao Bolsonaro: Está escondido debaixo da cama em posição fetal e murmurando: mamãeeee…
        Nada fez ele da primeira vez e nada fará em nenhuma outra, sabem porque? Por medo.

      1. Vá se informar antes de screver baboseiras e passar vergonha.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.