O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro ainda precisa ser testado na política. Recém-filiado ao Podemos, Moro deve disputar a Presidência da República em 2022.
“Era um homem da Justiça, reconhecido pelos atos de juiz, certos ou errados. A política ainda vai testar”, afirmou Lira em entrevista à GloboNews na noite de quarta-feira 1º.
“A vida não é tão fácil quando você está com uma caneta na mão e um papel em branco para fazer despachos”, avaliou o presidente da Câmara.
Segundo Lira, a chamada “terceira via” — campo político que pretende furar a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — terá dificuldades para viabilizar um candidato competitivo no ano que vem.
“Há muitos eleitores que pensam: nem um nem outro. Mas quem vai personificar os interesses desse eleitor é que está difícil”, disse Lira, aliado de Bolsonaro.
Auxílio Brasil
Na entrevista, Arthur Lira defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que abre espaço no Orçamento para o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 mensais até o fim de 2022. O programa é o sucessor do Bolsa Família.
“O grande erro neste momento é misturar as 20 milhões de famílias brasileiras que passam fome com a eleição 2022”, disse. “A pandemia machucou muito, e os que estão lá embaixo precisam desse auxílio.”
Moro é omisso, esta calado diante dos ataques que recebeu e esta recebendo por causa da lava jato, não reage , não se defende, não defende o País e o trabalho de todos os promotores , PF, deveria bater de frente contra o sinédrio e este sistema podre e sujo, se acovardou, e perdeu a moral, réus confessos sendo absolvidos, dinheiro de roubo sendo devolvido chegamos no fundo do poço com nossa”justiça”
Morno vai ter mais votos que o bozzo, liraa, não delira kkkkkkkkkkkk
Realmente fácil mesmo é a vida de boa parte dos políticos brasileiros, com exceções, que nem de caneta precisam! Basta fazer uso das mãos e dos bolsos incluindo cueca, é claro.