O silêncio de Moro em relação ao STF é ensurdecedor, diz Coppolla

No entanto, o comentarista político destaca que a candidatura do ex-juiz e ex-ministro merece o benefício da dúvida
-Publicidade-
Caio Coppolla concedeu entrevista ao programa <i>Pânico</i>, da rádio Jovem Pan
Caio Coppolla concedeu entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan | Foto: Reprodução/YouTube

O silêncio do ex-juiz Sergio Moro em relação aos excessos do Supremo Tribunal Federal (STF) é ensurdecedor, afirmou Caio Coppolla na última segunda-feira, 29, em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan. “Isso mostra que o ativo moral identificado em Moro talvez estivesse presente na cadeira do juiz, não na personalidade do candidato à Presidência”, declarou.

De acordo com o comentarista político, no entanto, o ex-ministro da Justiça merece respeito. “Pelo histórico de Moro, darei o benefício da dúvida à sua candidatura à Presidência”, salientou. “Tenho a cabeça aberta para ser persuadido de que essa possa ser uma boa escolha para o país, com capacidade para enfrentar o sistema. Precisamos de um candidato que enfrente o sistema.”

-Publicidade-

Coppolla ainda observou que há dúvidas sobre as pautas que serão defendidas por Moro enquanto possível candidato à Presidência. “Quando foi ministro da Justiça, encaminhou ao Congresso um projeto disruptivo, moderno, que endurecia a legislação penal”, disse, ao se referir ao Pacote Anticrime. “O que precisamos saber é: aquele Moro ainda existe?”

Em artigo publicado em Oeste, Silvio Navarro escreve sobre a candidatura de Moro ao Planalto. “Anunciada como o surgimento de um Barack Obama brasileiro capaz de salvar o país de tempos sombrios, a entrada de Sergio Moro na corrida eleitoral é mais um — senão o último — balão de ensaio dos incansáveis defensores da terceira via”, destacou.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.