Em artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste, Leandro Narloch argumenta que a causa de crimes e guerras não é exatamente a ideia de propriedade privada, mas a falta de direitos de propriedade bem estabelecidos.
Leia um trecho
“Não à toa, a propriedade é algo que surge naturalmente em sociedades; já sua extinção precisa ser imposta por algum ditador. Também não é por acaso que tentativas de acabar com a propriedade resultaram em tragédias. Mao acabou com fazendas privadas na China e criou fazendas coletivas; Mengistu fez o mesmo na Etiópia; e Fidel em Cuba. Resultado: as duas maiores crises de fome do século 20 e uma ilha faminta há 60 anos.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 73 da Revista Oeste vai além do artigo de Leandro Narloch sobre a importância da propriedade privada. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo e Silvio Navarro, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Tim Black, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Artur Piva.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Tamanho respeito que as terras do Vaticano têm aqui no Brasil que nem pagam impostos. Os comunas querem brigar? Então que conhecem com as igrejas.
É a pura verdade. Existe até um ditado muito conhecido que diz: “O que engorda o boi é o olho do dono”. Simples assim.