A propriedade privada ajudou os humanos a dominar a terra

É o que afirma Leandro Narloch, em artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste
-Publicidade-
A propriedade privada é tão antiga quanto o <i>homo sapiens</i>
A propriedade privada é tão antiga quanto o homo sapiens | Foto: Shutterstock

Em artigo publicado na Edição 73 da Revista Oeste, Leandro Narloch argumenta que a causa de crimes e guerras não é exatamente a ideia de propriedade privada, mas a falta de direitos de propriedade bem estabelecidos.

Leia um trecho

“Não à toa, a propriedade é algo que surge naturalmente em sociedades; já sua extinção precisa ser imposta por algum ditador. Também não é por acaso que tentativas de acabar com a propriedade resultaram em tragédias. Mao acabou com fazendas privadas na China e criou fazendas coletivas; Mengistu fez o mesmo na Etiópia; e Fidel em Cuba. Resultado: as duas maiores crises de fome do século 20 e uma ilha faminta há 60 anos.”

-Publicidade-

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 73 da Revista Oeste vai além do artigo de Leandro Narloch sobre a importância da propriedade privada. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo e Silvio Navarro, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Tim Black, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Artur Piva.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro