A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro respondeu à suposta citação do ajudante de ordens do governo Bolsonaro, Mauro Cid, em acordo de delação premiada.
Conforme o portal UOL, que alega ter acessado o documento, o texto afirmaria que o militar disse que Michelle incitou o marido a dar um “golpe de Estado”.
“Eu, incitando golpe?”, interpelou Michelle, durante um evento do PL Mulher, no Espírito Santo, no sábado 11. “Com qual arma? Minha Bíblia poderosa? Eu sei dar golpe, e quero ensinar para vocês agora: jab, jab, direto, cruzado, up, esquiva, up.”
De acordo com o site, Cid relatou à Polícia Federal que Michelle faria parte de um “grupo de conselheiros radicais”, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar disse que a “narrativa não passa de fantasia, devaneio”.
Delação de Mauro Cid
Ainda segundo o UOL, Cid teria revelado na delação que o “golpe de Estado” só não deu certo por falta de apoio dos comandantes do Exército e Aeronáutica. Apenas o da Marinha, almirante Garnier, teria aceitado ajudar em uma suposta ruptura institucional.
Leia também: “Janja quer poder”, perfil publicado na Edição 190 da Revista Oeste
E daí se ela incitou? O que importa é que o Presidente Bolsonaro não seguiu o conselho, INFELIZMENTE.
Todo mundo sabe que a culpa é dos dois vagabundos (exército e aeronáutica não fizeram oq que tinha que ser feito). Com fé em Deus ainda será.
Bolsonaro 2026. Ele ou Ela.
Pobre de nós brasileiros ter uma tropa sob seu comando, onde o respeito e a hierarquia foi violentada por esse cidadão, a AMAN, foi desmoralizada por não ensinar com mais precisão estás matérias, que são caras para os militares, tornando-se um ser insignificante.
Rá rá! Ainda estão com essa história de “gopi”. Mostrem as armas usadas no tal “gopi”. Quanta palhaçada!
Lamentável, é muito vagabundo junti.
Chega a ser patético de tão ridículo. Esquerda boçal. Falta inteligência, cultura e civilidade. Estupidez total
Kkkkk. Esquerdopata doente comunistas petista delirando.
Vou compartilhar a letra de uma musica cantada pelo Molusco a sua concumbina Janja.
O “Brasil” aqui me tens de regresso
O ladrão charlatão cuja fraude eleitoral me trouxe uma nova inscrição.
Voltei e reencontrei os cumpanheiros que um dia deixei podres de ricos
Usando seus cargos políticos para saquear e indotrinar a nação.
Me acompanha os meliantes, os parasitas egoístas, os manipuladores de apedeutas, todos interessados em saquear os frutos do trabalho alheio.
Brazil do futebol do carnaval do pão e circo
Sabendo que andei encarcerado
Sei que essa gente falante
Vai agora ironizar, Luladrão seu lugar é na prisão
Ele voltou trazendo a corrupção a inflação e déficit econômico
O ladrão ludibriador voltou novamente a cena do crime
Partiu daqui tão contente
Por que razão quiz voltar?
Acontece
Que na prisão a mulher canja que fornicou e eferveceu meu caminho
Com ternura meiguice e carinho
Sendo a vida do meu coração
Compreendeu atraves de uma visão
E abraçou-me dizendo a sorrir
Meu amor, você pode usar a democracia, o STF, os idiótas úteis para retornar à presidência.
Doutrinar os estúpidos, fazer alianças espúrias e transformar este país em uma vergonhosa e vibrante república comunista
Vá acabar com a liberdade do indivíduo e condená-lo a uma vida de servidão.
Com o abraço de seus cumpanheiros leais e vassalos puxadores de saco.
Veni, vidi, vici
Pois nos resta o consolo e alegria
De saber que depois da prisão
Vem a vida de luxo no palácio e viagens, as custas dos miseráveis obtusos que acreditam: O amor venceu.
Confesso nao entender o que esta acontecendo. No ano de 2022, quando muitos brasileiros demonstravam desconfiar do processo eleitoral, e demandando por voto impresso, vimos diversos debates, inclusive com renomados juristas como Yves Gandra Martins, onde o tema central era o uso de um artigo da Constituicao. Em tal artigo o presidente da republica (ou os presidentes do Judiciario ou do Congresso) poderiam solicitar a intervencao das Forcas Armadas, legalmente, para por um basta nas interferencias praticadas entre poderes da republica, deslegitimando o processo eleitoral em curso. Ja sabemos o resultado de tudo isso. A esquerda rotulava tal debate, totalmente legal e legitimo, como tentativa de golpe. Sera que eh disso que acusam Michele ? Seria possivel que discutir ou considerar o uso de um recusrso totalmente cosntituicional pudesse virar um crime ? Isso tudo torna evidente que estamos afundando num mar de corrupcao e iniquidades. A constatacao mais peremptoria desse fato personifica-se na pessoa de um mandatario maximo, desqualificado, supinamente ignorante, icone da ignominia e do desrespeito a toda uma nacao de pessoas patriotas, honradas e trabalhadoras, imerecedoras de uma representante tao vil a conduzir os destinos do Brasil.
O mais provável é que o Cid não falou nada disso e que essa história é armação e mentira da mídia podre e cia.
Covarde se realmente é confiável essa UOL , se prestou a fazer essa delação, não passa de um rato a serviço da nossa pobre forças armadas, se fosse japonês depois dessa fraqueza , daria um tiro em sua própria cabeça.
Que ditadura é essa que conseguiu humilhar oficiais das FFAA? Não gostaram das restrições que o Ministério da Defesa do governo Bolsonaro fez quanto a segurança das urnas eletrônicas?. Como pode um coronel ajudante de ordens de alta qualificação do Exercito aceitar falar tanta bobagem?
Qualquer cidadão com alguns neurónios consegue entender que se esperava que as FFAA impusessem TRANSPARÊNCIA e AUDITORIA ao TSE das urnas eletrônicas para evitar o que acabou ocorrendo. Ademais, interpretar a CF e seu artigo 142 parece um absurdo para os atuais ministros do STF. Seria interessante que nas SABATINAS de suas excelências fosse questionada qual INTERPRETAÇÃO dão a esse artigo, para em suas sentenças observassem o que disseram na sabatina.
UOL pode ser levado a sério?
Delação ridícula. Deixe a gata madura em paz. Covardia inominável
o golfe foi dado e o indicado pelos poderosos está sentado no palácio do planalto.
Quem diria que um dia existiria a Biblia ponto cinquenta…
O golpe aconteceu, mas foi perpetrado pelos opositores, ao que tudo indica, fraudando as urnas! Essa ideia é corroborada pela fala de ministros do STF em vídeos de “ flagrante perpétuo “…
Paeabens Rosana. Perfeitas e lúcidas colocações.