Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na sexta-feira 7, com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e líderes partidários no Palácio do Alvorada.
O encontro teve clima de descontração, e uísque e cerveja à vontade aos convidados, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo.
O petista agradeceu aos parlamentares pelo esforço na aprovação das matérias nesta semana — em especial da reforma tributária. Lula também indicou aos convidados que deverá lançar durante o recesso parlamentar o chamado novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo relatos ouvidos pelo jornal, o clima do encontro foi amistoso e descontraído. O petista disse que pretende realizar novas “reuniões” como a de ontem e ressaltou a importância da manutenção do diálogo entre o Executivo e o Legislativo.
A reclamação de Lula
A reunião também foi marcada por queixas de Lula. O mandatário reclamou da votação que derrubou a prorrogação de benefícios fiscais até 2032 para montadoras do Nordeste — faltou apenas um voto.
Após a reclamação, Lira disse que faltou o apoio do líder do PT à matéria. Zeca Dirceu não compareceu à votação — a decisão beneficiará o Paraná, uma vez que, sem os incentivos, a tendência é que haja uma descentralização das indústrias automobilísticas no país.
O apoio de Lira
No início desta semana, o presidente da Câmara cancelou todas as sessões de comissões fixas, temporárias e de inquéritos, como as CPIs, para colocar os deputados no plenário. A ideia também era aprovar o arcabouço fiscal, mas a matéria ficou para agosto.
Conforme apurou Oeste, a liberação de emendas parlamentares impositivas, ou seja, obrigatórias, às vésperas e no dia da votação da reforma tributária, fez o “clima” distensionar na Câmara.
Os cargos em estatais, que estavam congelados pelo governo, também foram concedidos pelo Planalto a fim de dar completar os votos da reforma tributária.
Leia também | “PAC Zero”, reportagem publicada na edição 172 da Revista Oeste
Alagoas o estado alagado por águas e corruptos.
É uma foto dentro da Cadeia ?
Parece, pois só tem meliante…
Lira, um fiel empregado do cara e do pessoal de cima dentro da Câmara. Merece beber a cerveja do chefe até ficar parecido com o outro amigão do cara. Hoje parece disputar com Renan o posto de paradigma do verdadeiro político brasileiro. Nesse seu esforço hercúleo de defender os interesses do governante, deve ser reconhecido hoje como mais um grande alagoano a seguir as tradições políticas das Alagoas.
Um coronel nordestino, donatário da capitania hereditária das Alagoas, submisso a tudo aquilo que lhe trouxer benefícios pessoais, inclusive a promessa do vice rei da Súcia de Trambiqueiros Fajutos, o famoso baiacú., de ignorar todas as babaquices feitas ppr ele e seus asseclas. Enquanto o nordeste existir como é, permaneceremos deitados eternamente em berço esplêndido.
Caro João, o nordeste reage. O ex-presidente tentou mudar o nordeste, levando água às torneiras, abrindo ou recuperando estradas, ferrovias, dignidade. O nordeste reagiu, optou pelo conterrâneo e pelos pipeiros.
O bandido chefe Lira e sua cambada se deliciando.
O país está deveras apodrecido, ora pois.
Por coincidência, os processos contra esta erva daninha, Lira, foi encerrado ou suspenso.
Tapem o nariz….
O amor venceu. A gasolina esta mais cara. O imposto sobre a morte chegou, agora qdo voce morre, o imposto pago pelos seus herdeiros sob seu patrimônio será de 50%. Se voce herdar um grande propriedade, será necessário vender o bem para pagar os impostos.
Se gritar pega LADRÃO…
Selaram a paz na guerra da Ucrânia? Agora a sacada do pum e a picanha vão sair? O salário mínimo será menos indecente? A isenção do IR será até 5 mil? Já queimaram todas as árvores para não ter mais desmatamento? Transparência com sigilo e votaçõe$ a toque de caixa sem discussão?
Essa conta vai chegar ao povo brasileiro mais cedo do que se espera…
O que eu vi aí foi um bando de gente rindo da nossa cara, eles falam tanto em inclusão e tem somente 2 mulheres e um cara que parece negro escondido lá no fundo, pobre Brasil.
Esses deputados que votaram contra o Brasil, venderam o povo brasileiro por 30 moedas.
Os Congressistas estão devidamente “azeitado$”! O mensalão do Carniça está de volta, firme e forte!!
E segue a farra da gastança desenfreada do dinheiro público !!
E segue o baile na ilha da fantasia…