O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, publicou uma tréplica à resposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quinta-feira, 25.
“Se o Senado tivesse um presidente comprometido, não iria perder tempo para reclamar de presidente de partido”, escreveu Neto, depois de Pacheco afirmar que Neto “passa pano” para o Supremo Tribunal Federal (STF) nos bastidores ao mesmo tempo que defende impeachment de ministros da Corte publicamente.
Conforme Neto, o que se vê no Brasil é o reflexo do “sequestro das instituições e uso para fins políticos ao invés de combater o crime organizado”. “Passei a vida toda defendendo a isonomia dos três Poderes, nunca fui covarde de me calar quando um poder não respeita o outro, isso vale para todos os lados”, disse o presidente nacional do PL. “Sigo indignado com a falta de pulso para defender a imunidade de um parlamentar.”
Pivô da discussão entre Pacheco e Valdemar
Depois da operação que mirou o deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ), pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Neto publicou um tuíte cobrando posicionamento de Pacheco. De acordo com o presidente do PL, Pacheco deveria “tomar providências”.
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
O Pacheco sempre fugindo do assunto, que é o desequilíbrio das instituições…aí ele inventa narrativas para atacar quem se manifesta…o pior presidente do congresso que o Brasil já teve
Que decadência do estado mineiro que tantos nomes marcaram a nossa história como Tiradente, Afonso Penna, Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves… e hoje este inútil Pacheco.
Pacheco vai para rol dos piores ou do pior presidente da história do senado
Será que o Pacheco está como Alice no país das maravilhas
Será que ele não lê o que escrevem sobre ele ?
Picolé de Nabo.
Pacheco faz com que a presidencia do Senado pareça uma pocilga. Instituiçao que nao nos representa, dirigida por um covarde que so olha seus proprios interesses. Executivo comandado por um corrupto, cachaceiro, presepeiro e mitomano, judiciario repleto de donos da verdade segundo sua conveniencias e congresso liderado por um mineiro e um alagoano de quinta categoria me dao a certeza que estariamos melhor sob a batuta de Bete Cuzcuz. De zona ela entende!
No Brasil, temos mais partidos políticos do que na nossa crise social. No entanto, nenhum dos nossos problemas está sendo resolvido. É porque nenhuma dessas pessoas é material para liderança. Pontos de vista diferentes para eles significam inimigos e opiniões diferentes significam traição.
Um desentendimento eles vão e abrem um outro partido. Eles só querem cargos bem remunerados, mas não querem servir às pessoas. Eles não conseguem resolver conflitos sem odiar, guardar rancor e apontar o dedo. Seus líderes sem visão, objetivos e políticas. Eles apenas seguem rumores e sua própria agenda, promovendo propaganda e teorias de conspiração. Causam divisão e separação dentro do partido e não acreditam na unidade, porque não querem partilhar o poder.