O comentarista político Caio Coppolla criou nesta segunda-feira, 15, um abaixo-assinado virtual para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a pautar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em menos de 14 horas, a petição conseguiu mais de 1 milhão de assinaturas. Na ação, Coppolla pede a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita que o Senado analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados pelo ministro do STF, protocolada pelo senador Jorge Kajuru”.
URGENTE: abaixo-assinado peticiona q @rpsenador aceite a denúncia contra ALEXANDRE DE MORAES e encaminhe IMPEACHMENT protocolado por @senadorkajuru . COMISSÃO ESPECIAL não deve ter Senadores réus no STF. Doc atingiu 300MIL ASSINATURAS em 3hs: https://t.co/5rEiXIfX96#artigo52 pic.twitter.com/EsXoPdqhSh
— Caio Coppolla (@BoletimCoppolla) March 15, 2021
Leia também: “Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Daniel Silveira”
impeachment de Moraes JÁ
bit.ly/artigo52alexandre
ALÉM DO IMPEACHMENT, PRECISA SER AVALIADA, E MUITO BEM, OS CRITÉRIOS DE INDICAÇÃO DOS MINISTROS DO STF PARA O CARGO, QUE HOJE NÃO CONDIZEM COM A POSTURA (ALGUNS DELES) APÓS A ASSUNÇÃO NEM DO QUE DELES A SOCIEDADE BRASILEIRA TANTO ESPERA.
MAS CÁ ENTRE NÓS…..SE DER CERTO , A INDICAÇÃO DO PRESIDENTE NECESSITA SER MELHOR AVALIADA…
ENFIM UMA LUZ NO FIM DO TUNEL….ESPERO QUE O EXEMPLO SE MULTIPLIQUE E O STF SEJA LIMPO DESSA SUCIA ESQUERDOPATA QUE ATRASA O PAÍS
Esta claro que a população não ofende a instituição, mas sim o endeusamento de seus ministros, e creio que este impeachment surtira efeitos imediatos nos próximos julgamentos dessa Nobre Corte.
Espero que nosso Congresso imediatamente revogue a PEC DA BENGALA, que já nos livraria de Lewandowsky e Rosa Weber, bem como reestruture a necessária composição de seus ministros com indicação do Presidente por juristas de carreira na magistratura (desembargadores e ministros de tribunais inferiores), títulos e sabatina pelo Senado sem movimentações atípicas e ativismos políticos. Importante também reduzir o período dos nobres a no máximo 8 anos.
Agora a meta é chegar a 3 milhões! Com isso o Presidente do Senado não vai poder dizer não! O segredo é o que o Caio já disse: “Comissão Especial com Senadores sem processos no STF (melhor seria sem processo nenhum)”. Tenhamos Fé em Deus! Nosso País vai ser transformado! Deus está no Comando!!!!!
Um abaixo assinado histórico pela proposta, pela rapidez e pelo número de adesões! O presidente do Senado NÃO pode ignorar.
Caio parabéns pela coragem ! Tem todo nosso apoio!
Impressionante esse Coppola, já chegam a 2 milhões de adesões!
Então você não acredita nas instituições! Tanto pior lara você.
Não tem como não dar. Ao presidente do Senado Federal, o Dr Rodrigo Pacheco, basya apenas seguir as regras.
E Alexandre de Moraes fazer a sua defesa.
Até que ENFIM alguém partiu para AÇÃO. Parabéns e obrigado Sr Coppolla.
Ativar o artigo 142 seria mais fácil.
O Congresso tem Aprovar o Impeachment de Alexandre de Morais e votar a extinção da Pec da Bengala . Isso traria paz ao Brasil .
Nos não merecemos essa Corte que aí está .
Absurdo vc ter ministros que nem juízes são julgando a última instância no nosso país ! Muito errado ! Tem que ser juízes de carreira e concursados
Será prazer a leitura de textos produzidos por essa turma Nota Dez. Saravá!
Esse Alexandre não é flor que se cheire, o Copolla que se cuide!
Ninguém tem que se cuidar ou ter medo. Esse ministro tem que ser peitado e encarado de frente com a Constituição na mão!
Ja dei minha contribuiçao.
QUE SE APROVEITE A OPORTUNIDADE PARA PEDIR O AFASTAMENTO DOS ONZE E A
SUBSTITUIÇÃO POR MAGISTRADOS DE CARREIRA!!!
Na verdade tem que delimitar a competência do STF.
UM STF CONSTITUIDO DE MAGISTRADOS DE CARREIRA E SOMENTE ELES, SERIA A GARANTIA DE ISENÇÃO E FIDELIDADE À SUA FINALIDADE.
Puxa!! Muito injusto isso. Apenas o careca canalha? tem que impichar todos os cretinos do ” stf”.
Já passou de 1.300 mil assinaturas. Até amanhã deve duplicar.
Espero que o senado acolha o pedido, e que o xerife seja apenas o primeiro vindo a seguir os outros 10.