Abaixo-assinado pede ‘impeachment’ de Alexandre de Moraes

Criada pelo comentarista político Caio Coppolla, a petição conseguiu mais de 1 milhão de assinaturas

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O ministro Alexandre de Moraes pode sofrer um processo de <i>impeachment</i>
O ministro Alexandre de Moraes pode sofrer um processo de impeachment | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O comentarista político Caio Coppolla criou nesta segunda-feira, 15, um abaixo-assinado virtual para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a pautar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em menos de 14 horas, a petição conseguiu mais de 1 milhão de assinaturas. Na ação, Coppolla pede a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita que o Senado analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados pelo ministro do STF, protocolada pelo senador Jorge Kajuru”.

Leia também: “Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Daniel Silveira”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. ALÉM DO IMPEACHMENT, PRECISA SER AVALIADA, E MUITO BEM, OS CRITÉRIOS DE INDICAÇÃO DOS MINISTROS DO STF PARA O CARGO, QUE HOJE NÃO CONDIZEM COM A POSTURA (ALGUNS DELES) APÓS A ASSUNÇÃO NEM DO QUE DELES A SOCIEDADE BRASILEIRA TANTO ESPERA.

  2. Esta claro que a população não ofende a instituição, mas sim o endeusamento de seus ministros, e creio que este impeachment surtira efeitos imediatos nos próximos julgamentos dessa Nobre Corte.
    Espero que nosso Congresso imediatamente revogue a PEC DA BENGALA, que já nos livraria de Lewandowsky e Rosa Weber, bem como reestruture a necessária composição de seus ministros com indicação do Presidente por juristas de carreira na magistratura (desembargadores e ministros de tribunais inferiores), títulos e sabatina pelo Senado sem movimentações atípicas e ativismos políticos. Importante também reduzir o período dos nobres a no máximo 8 anos.

  3. Agora a meta é chegar a 3 milhões! Com isso o Presidente do Senado não vai poder dizer não! O segredo é o que o Caio já disse: “Comissão Especial com Senadores sem processos no STF (melhor seria sem processo nenhum)”. Tenhamos Fé em Deus! Nosso País vai ser transformado! Deus está no Comando!!!!!

  4. Então você não acredita nas instituições! Tanto pior lara você.
    Não tem como não dar. Ao presidente do Senado Federal, o Dr Rodrigo Pacheco, basya apenas seguir as regras.
    E Alexandre de Moraes fazer a sua defesa.

  5. O Congresso tem Aprovar o Impeachment de Alexandre de Morais e votar a extinção da Pec da Bengala . Isso traria paz ao Brasil .
    Nos não merecemos essa Corte que aí está .

  6. Absurdo vc ter ministros que nem juízes são julgando a última instância no nosso país ! Muito errado ! Tem que ser juízes de carreira e concursados

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.