Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Daniel Silveira

Deputado está preso desde 16 de fevereiro e, agora, deverá usar tornozeleira eletrônica
-Publicidade-
Deputado Daniel Silveira
Deputado Daniel Silveira | Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes concedeu neste domingo, 14, prisão domiciliar ao deputado Daniel Silveira, com uso de tornozeleira. Ele não poderá usar as redes sociais.

Daniel Silveira está preso desde 16 de fevereiro, após divulgar um vídeo com ataques a ministros da Corte. Depois, a PGR denunciou o parlamentar no âmbito do inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

Leia mais: “Se Moro for declarado parcial, Lava Jato pode virar Mãos Limpas, diz Fachin”

-Publicidade-

Com a decisão, o deputado pode voltar a exercer o mandato na Câmara, mas de forma remota, de sua própria residência. Moraes determinou que Silveira não poderá receber visitas nem conceder entrevistas sem prévia autorização judicial.

“Proibição de frequentar ou acessar, inclusive por meio de sua assessoria de imprensa, tanto as redes sociais apontadas como meios da prática dos crimes a ele imputados (“YouTube”, “Facebook”, “Instagram” e “Twitter”), como as demais”, destaca trecho do despacho.

Moraes determina ciência ao presidente da Câmara

“Comunique-se o Excelentíssimo Presidente da Câmara dos Deputados, informando-lhe sobre a concessão de medidas cautelares menos gravosas que a prisão em flagrante, devidamente mantida pela Casa Legislativa, e solicitando todas as providências cabíveis para o regular exercício do mandato pelo “Sistema de Deliberação Remota” (SDR)”, finalizou Moraes.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 comentários

      1. O cabeça de ovo é o mais odioso de todos os supremos.

  1. Continua sendo vergonhosa a decisão do mitante político, que rasga a constituição para perseguir quem não compactua com sua turma. A constituição é clara, deputado é imune por opiniões, palavras e votos. Alexandre o pequeno, pequeniníssimo!!

    1. CARREATA EM TODO O BRASIL CONTRA AS DECISÕES DO SUPREMO, DESVIOS DE DINHEIRO NO COMBATE AO COVID e CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOS.
      #EuSouOExercitoDoBrasil
      #EuSouOExercitoDoBrasil
      #EuSouOExercitoDoBrasil
      #EuSouOExercitoDoBrasil

  2. Que legalzinho foi o Alexandre Moraes. Será que se assustou quando o decano Marco Aurélio Mello o chamou de xerife ou teme análise pelo Senado de seu impeachment?

  3. Alguém sabe onde está tipificado o crime de “ato antidemocrático” e a pena prevista?

    Abram os olhos: não aceitem esse malabarismo do STF pra transformar o país numa ditadura.

    1. Arregou por causa das carreatas.Óbvio! Mas ainda é pouco e Moraes mantém o deputado como seu refém, sob seu capricho pessoal.
      Continuaremos marchando contra a ditadura dessa quadrilha de imorais do STF.

  4. Foi só o Pacheco ameaçar pedir o impeachment do careca, que ele logo liberou. Estas esquerdas estão fazendo pior do que os militares de 64, que eles acusam sem razão. Afffffff

  5. Ler qualquer notícia do STF tem embrulhado meu estômago. Traficantes, estupradores e corruptos estão soltos enquanto um deputado que faltou com o decoro, como vários outros fizeram no passado, está preso. É uma insanidade…

  6. Agora, um ministro do STF também pode determinar ao Presidente da Câmara Federal, como um determinado Deputado Federal, vai poder exercer seu mandato eletivo. Mas devemos sempre lembrar, que estamos vivenciando uma democracia plena e pujante, com absoluta independência e harmonia entre os poderes do estado. ( Que ironia! )

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site