Ninguém sabe, ninguém viu. Não há testemunha das tais agressões supostamente feitas contra Alexandre de Moraes. Tamnbém não há imagens das tais agressões. Não há nada, até o momento em que escrevo esta coluna, uma semana após as tais alegadas agressões. Mas se Alexandre, o grande, diz que houve, todos acreditam e endossam.
Todos, claro, que têm medo de contraditar o ministro que comanda com mão de ferro o Judiciário brasileiro, que bota no calabouço qualquer um que ouse contestar a lisura dos iluministros supremos que se confundem com a própria democracia. Todos que ganham oportunisticamente, em se tornar aliados da suprema autocracia que rege o país.
A Rede Globo foi a primeira a não só acreditar no relato do ministro, como endossar, ratificar e condenar, peremptoriamente, sem prova, sem investigação, as três pessoas como agressores, num dos mais bizarros momentos momentos de anti-jornalismo da história. A mesma Globo que condenou, de maneira acintosa, pessoas inocentes por estupro no caso da Escola Base, num dos mais sórdidos exemplos de incompetência jornalistica sensacionalista. A mesma Globo agora, sem uma mísera prova, sem nenhum indício de investigação, acusa, em pleno Jornal Nacional, de agressão, três pessoas que negam a tal agressão. Expõe seus nomes, identidades e CPFs ao linchamento e massacre público.
Leia também:
Lembrar que hoje, no Brasil de Alexandre, o supremo, uma crítica acerba que se faça ao ministro ou a qualquer um dos supremos pode ser compreendida por ataque às instituições e atentado ao estado democrático de direito. Piada? Pois bem: sem provas, sem imagens das tais agressões, a iluminista Rosa Weber ordenou um mandado de busca e apreensão na casa dos supostos agressores. Celulares, computadores, cartas, bilhetes, mensagens pertences revirados em busca de qualquer coisa que possa envolvê-los em atos golpistas. Já estão inseridos nos inquéritos de atos antidemocráticos.
Ação contra o “bolsonarismo”
Ousar criticar — tanto mais pessoalmente — um ministro supremo virou terrorismo, crime nacional. E é claro que tudo e qualquer coisa que tenha sido encontrada nas mensagens dos supostos agressões se transformará em parte do plano diabólico coletivo de “bolsonaristas” para derrubar o Estado e a democracia brasileiros. Uma palavra contra o TSE, uma menção à fragilidade das urnas eletrônicas, uma ironia contra a calva de Alexandre e tudo será transformado num plano coletivo contra a democracia.
Todos os juristas minimamente conscientes do país se mostram estupefatos diante de tamanho atropelo às leis. O princípio básico da Justiça é o senso de proporção. Uma mulher que rouba um prato de comida não tem, por óbvio, a mesma pena de um homem estuprador em série. Agora, alguém que ousa apontar o dedo e criticar um ministro num aeroporto é comparado a alguém que quer dar um golpe de estado mediante violência. Isso sem dizer que não há sequer indícios ou provas mínimas de que essas agressões ou xingamentos de fato ocorreram. Tudo baseado na sacrossanta e inviolável palavra de Alexandre, o supremo.
“Uma Suprema Corte que age como ator político que descompensou o processo eleitoral e tem perseguido, censurado e prendido toda a direita brasileira”
Adrilles Jorge
Diante da jurisprudência da perseguição imposta pelo STF que tem censurado, desmonetizado e prendido pessoas por crime de opinião, a grande mídia, inspirada pela suprema Globo, segue o caminho da condenação sumária de tudo que tenha o cheiro de bolsonarismo. A ordem geral é destruir o bolsonarismo, como manda o outro supremo Barroso, que não só disse que derrotou o bolsonarismo, como o compara a crimes de tortura e a um regime ditador. Bolsonarista, a bem dizer, é todo aquele que enxerga prisões arbitrárias, censura prévia, perseguição perpetradas pelo Supremo, como, estas sim, reais agressões à liberdade democrática; bolsonarista seria quem enxerga a parcialidade de uma Suprema Corte que age como ator político que descompensou o processo eleitoral e tem perseguido, censurado e prendido toda a direita brasileira, de jornalistas a autistas e senhoras de idade pelo crime de rezarem por liberdade na porta de quartéis generais.
Alexandre, a Globo e os bajuladores de tiranos
E é neste séquito de bajuladores deste Judiciário autocrata e perseguidor que a Rede Globo, grande mídia e pequenos bajuladores de tiranos vêm se unir condenando sem investigação todo aquele pela suspeita do crime de ser bolsonarista. Uma crítica, uma desconfiança e tome linchamento público e mais cem anos de cadeia por terrorismo, golpismo e atentado ao estado. Para arrematar, o presidente Lula, numa fala que faria orgulho ao mais infame nazista, disse que “esta gente”, referindo-se aos supostos agressores, deveria ser tratada como animais selvagens e ser severamente punida. “Esta gente” leia-se também todos que não votaram nele, Lula; todos que repudiam a ditadura de toga imposta ao país, todos aqueles que ousam criticar e desconfiar.
A Globo aplaude. O Supremo aplaude. Os bajuladores da tirania aplaudem. Temos a suprema ditadura perfeita. Judiciário, Executivo e imprensa unidos para impor um sistema único de pensamento. Centenas de presos políticos acusados sem prova. Vidas condenadas reviradas e destruídas sem prova. Sessenta milhões de pessoas investigadas por simplesmente seguirem um presidente nas redes sociais. Uma crítica num aeroporto é um crime de lesa pátria. Toda palavra, todo pensamento serão castigados. É o conluio perfeito para a ditadura imposta pelo medo. Só se esquecem que são dezenas de milhões de brasileiros contra uma elite espúria que quer “derrotar” essa maioria. Basta o povo despertar do medo para não se tornar covarde como os seus representantes. Medo todos têm. Coragem é enfrentar o medo para não se tornar um covarde.
Leia também: “Jurisprudência da censura cassa voto e ouvidos do povo que escuta a Jovem Pan e quer votar em Bolsonaro”
Que bom saber que essa trincheira democrática que se chama Revista Oeste, tem grandes e excelentes jornalistas, a exemplo de Adrilles Jorge., na defesa do povo honesto e de bem e da verdadeira democracia no país chamado Brasil. Plagiando o esquerda caviar Chico Buarque: APESAR DE VOCÊS : STF, meliante Lula e a esquerda asquerosa, Rodrigo Pacheco, Artur Lira, Imprensa suja e vigarista, Rede globo LIXO, e do congresso com parte de parlamentares desprovidos de moral e caráter, AMANHÃ A DE SER UM NOVO DIA.
O ministro foi vítima de um crime na Itália e fez um BO no Brasil… Pode isso, Arnald
Não chega a ser engraçado que, com a rapidez de um bote de serpente, as imagens do aeroporto de Roma foram solicitadas à Itália? E que nenhuma autoridade daquele país tenha percebido qualquer anormalidade no aeroporto, até a autoridade brasileira ter se apressado com medo de o incidente ser julgado à moda italiana, onde ocorreu?
sensacional !! que Deus ilumine esse congresso para reagir
lembrando que alem de Alexandre, Lula, Barroso, Rosa (que não se cheira) tem que incluir o covarde e lastimável Rodrigo (capacho) Pacheco !!
Medo eu tenho é de ter medo desses pulhas. Que venham, estou esperando!
Tenho medo disso tudo. Poucas pessoas assim com tanto poder e indiscrição e, pior, com a sociedade civil(OAB, MPF,Imprensa, Juristas, etc ) tudo calada e com o silencio incomodador
Temos que dar um basta nesses tiranos. Precisam ser extirpados, de preferência da Terra. Esses são os verdadeiros lixos humanos que emporcalham a Nação.
Parabéns Adrilles. Continue sendo a nossa voz na imprensa de valor.
Um dia estes 58 milhões estarão nas ruas para por um basta nestas arbitrariedades.
Adrilles, voce nao existe….por favor, continue existindo.
Está exorbitando há muito tempo. Ameaça, intimida e faz coação com todo mundo usando seu cargo. VERGONHOSO.
O Luladrão alimenta o povo não com um alimento nutritivo, mas com o veneno do Socialismo, ao mesmo tempo que confisca os frutos do nosso trabalho dando-se bem as nossas custas, vivendo no luxo e viajando pelo mundo. Esse excecrável delinquente social, é o explorador do sangue, do suor e lágrimas das massas trabalhadoras. Ele se tornou um parasita duplo, aquele que vive no sangue dos ricos e nas feridas dos miseráveis. Ele infecciona e corrompe o corpo político de uma forma que a sordidez domine, fazendo com que o mesmo já não tenha como resistir e a nação sucumbe ao caos, destruição e miséria.
As pessoas nascem com certos talentos naturais que acabam definindo o resto de suas vidas.
Alguns nascem com pre-disposição ao crime, outros são assassinos naturais e passarão suas vidas cometendo crime hediondos.
Há outros que nascem com a habilidade de escrever e se tornam escritores, outros com uma voz melíflua de destaque e se tornam cantores ou narradores de notícias, outros demonstram habilidade com a bola e se tornam jogadores de futebol, etc… Enfim muitas profissões estão relacionadas a uma habilidade natural da pessoa.
Infelizmente nos dias de hoje, temos um falastrão com uma excepcional habilidade de enganar e dar o golpe nas pessoas, o famoso sociopata que faz uso da mentira como método, como se os meios justficassem os fins. Ele juntamente com seus comparsas do STF estão destruindo a nação e se tornaram um anátema para as pessoas que pensam e teem visão do que esta acontecendo. Inacreditavelmente, ele esta ocupando o cargo de Presidente da República, e tomando decisões por nós, decisões que afetam nossas vidas, nosso bolso, nosso futuro e o futuro de nosso país. Como se isso já não fosse trágico o suficiente, ele esta demonstrando através de sua linguagem semi-analfabeta e suas gesticulações, que tambem tem habilidades tirânicas. Muitos já perceberam esse perigo e o alerta esta soando. Vamos continuar estóicos e complacentes, permitindo que o Histrião falastrão se torne um ditador? Ou vamos usar nossas habilidades naturais para dissuadir a investida daqueles que querem nos dominar e colocar uma coleira em nossos pescoços? Lembre-se todo poder emana do povo, nós temos o poder e habilidade de removê-lo da presidência e escolher uma nova representação alinhada com nossos anseios.
Obviamente eles tentarão amedrontá-lo, eles usam o medo como uma ferramenta de dissuação. Já estão dizendo que será 40 anos de prisão. Mas, e se fizermos a mesma coisa? Se 40 anos lhes parece justo, então vamos condená-los aos mesmos 40 anos de prisão por seus delitos e traição, quando forem destituidos do poder.
Esta confusão toda esta me parecendo tratar-se de “briga” por vaga em sala vip de aeroporto. Coisa mesquinha e sem relação nenhuma com divergências politicas. Acho que estão com vergonha de mostrar o famoso filme que registrou o fato, exatamente pela pequenez que ronda a controversa. O casal e seu genro apenas ficaram contra o ministro por terem sido impedidos de usufruírem dos benefícios da sala vip e, viram o ministro “pegando” a boquinha negada a eles. Coisa pequena e apolítica, transformada por mídia pouco investigativa e governo em divergência ideológica.
Olha Adrilles, já sou idoso (77) mas estou com saudades de nossas democráticas, pacíficas, ordeiras manifestações verde amarelas que tantas conquistas democráticas obtiveram. É necessário voltarmos às ruas para exigir REFORMAS POLITICA, ADMINISTRATIVA e JUDICIÁRIA, urgente, senão perderemos nossa democracia. Creio que ainda há gente responsável e respeitável nas FFAA, que sempre foram a INSTITUIÇÃO mais respeitada e admirada pela população brasileira. Sem tanques ou armas poderão seguramente por ordem em nossa pátria que atualmente desrespeita a CF .
Adriles é ótimo, texto que descreve com rara perfeição o que ora vemos nesta pobre democracia estuprada por quem diz defendê-la.
O que podemos esperar de uma empresa e de seus empregados que necessitam do dinheiro do Governo para sobrevivência?
Apoiar, incondicionalmente, àqueles que detêm o poder!
E para tanto, quais devem ser as características mais pessoais de seus donos e empregados?
Eu acredito que a reação e atenção do governo dispensada ao caso, tambem revela a fragilidade desses usurpadores da nossa Liberdade. Eles agem como se fossem poderosos, mas na realidade são golpistas farsantes e vivem amedrontados, pois sabem que estão cutucando animais selvagens com vara curta. Daqui pra frente toda vez que um deles for visto em público em algum lugar do mundo, um simples chute no traseiro não será suficiente.
A grande aspiração do momento é ver a justiça ser realizada no dia a dia
Por culpa do governo e do congresso nacional anterior que violados várias vezes pelo STF e especialmente pelo sr. Moraes este tutelou o Estado e se tornou curador de uma nação de idiotas os poderes estão silenciados e controlados pelos muitos processos contra membros nas cortes e assim o Brasil trezentos anos depois tem o seu rei Sol ou se preferirem o nosso Kin il Sun … uma nação acovardada é vítima de si mesma sob a taca de algozes insanos e não podia dar em outra coisa.
Adrilles texto nota mil. Disse tudo q penso a respeito desse desgoverno e do STF (LIXO) q vergonhosamente não respeita as leis, IMPONDO A DITADURA DA TOGA.
Texto maravilhoso, Adrilles. Retratou com exatidão o pesadelo, a maldita ditadura do Supremo e Executivo – e a grande ajuda de toda a velha imprensa, principalmente a Globolixo, ao qual estamos todos inseridos. Como vc falou, precisamos despertar do medo e enfrentar esses malditos. Forte abraço.
Parabéns Adriles. Obrigado por dizer tudo o que eu gostaria de dizer sobre o momento tenebroso que vivemos por conta da ousadia de poucos usurpadores devido à covardia de muitos.