O advogado Fabio Wajngarten, que atua na defesa de Jair Bolsonaro, se manifestou, nesta terça-feira, 19, sobre o indiciamento do ex-presidente pela Polícia Federal (PF), em virtude de suposta fraude no cartão de vacina contra a covid-19.
Conforme Wajngarten, o ato da PF “é tão absurdo quanto o caso da baleia”. De acordo com o advogado, a defesa ainda não teve acesso à decisão da PF.
“O mundo inteiro conhece a opinião pessoal de Bolsonaro quanto ao tema da vacinação, muito embora ele tenha adquirido mais de 600 milhões de doses”, escreveu Wajngarten, no Twitter/X. “Ademais, enquanto exercia o cargo de presidente, ele estava completamente dispensado de apresentar qualquer tipo de certificado nas suas viagens. Trata-se de perseguição política e tentativa de esvaziar o enorme capital politico, que só vem crescendo.”
Na minha humilde opinião o indiciamento de hoje, que até o presente momento a defesa técnica sequer teve acesso, é tão absurdo quanto o caso da baleia.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 19, 2024
O mundo inteiro conhece a opiniao pessoal do Presidente @jairbolsonaro quanto ao tema da vacinação, muito embora ele tenha…
Bolsonaro é indiciado pela PF
Na manhã de hoje, a PF indiciou Bolsonaro, pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações. Dessa forma, o caso vai seguir para o Ministério Público Federal, responsável ou não por abrir uma denúncia contra o ex-presidente.
Além de Bolsonaro, a PF indiciou outras 16 pessoas, entre elas, o tenente-coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ).
Leia também: “Relações incestuosas”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
É uma babaquice atrás da outra. A Polícia Federal, no lugar de ir atrás de bandidos e corruptos, virou o parquinho de Lula e Alexandre de Moraes para perseguir os adversários políticos.
E o Congresso, vai deixar isto passar ?
Alisam e enceram o Cabeça de Ovo diariamente…
polificia politica federal
Mais uma tentativa desesperada de prejudicar o Bolsonaro.
A gestapo brasileira é uma doença para o país.Bando de covardes fantasiados de “rambo” morrem de medo dos narcotraficantes por isso o Brasil ė o maior centro de distribuição de drogas do mundo. E eles estão atrás de cardeneta de vacinação , e outra idiotice
Nós pagamos o salário desses burocratas para isso? parece piada . absurdo atrás de absurdo
Enquanto isso a bandidagem continuam soltos e destruindo e roubando o país, tem que dar fim nisso….
ISSO é PERSSEGUIÇÃO VINGANÇA e CASUISMO queremos DEMOCRACIA JÁ.
Bolsonaro, o MITO, é igual massa de pão: QUANTO MAIS APANHA/AMASSADO , MAIS C R E S C E!
O Brasil se tornou um circo, mesmo…