Aécio deve assumir comissão na Câmara dos Deputados
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) é cotado para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Uma eleição virtual realizada nesta quarta-feira, 10, deverá confirmar o nome do tucano. O cargo era disputado também pelo PT, que queria a cadeira com a finalidade de barrar medidas do chanceler Ernesto Araújo.
Antes chefiado por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o órgão é responsável por analisar a maioria dos tratados internacionais firmados pelo país e por aprovar projetos relacionados ao assunto. Foi na administração do filho do presidente da República que a comissão aprovou a utilização comercial da base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão.
No arranjo do comando das 25 comissões permanentes da Câmara, o PSL ficou com a Comissão de Constituição e Justiça (a mais importante), a ser chefiada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF); Aline Sleutjes (PSL-PR) vai assumir a Agricultura; e Carla Zambelli (PSL), o colegiado do Meio Ambiente — aventou-se a possibilidade de a parlamentar ir para as comunicações da Casa.
Leia também: “Câmara aprova texto-base da PEC Emergencial em 1º turno”
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.