O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) criticou uma das recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sexta-feira 25, o petista disse que o Brasil “deve desculpas” à ex-presidente Dilma Rousseff.
Na ocasião, Lula mencionou a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília, que manteve arquivada uma ação de improbidade que baseou o processo de impeachment contra Dilma. Conforme o petista, isso era uma prova de que Dilma sofreu um “golpe”.
“O presidente Lula deveria se contentar com a oportunidade que a vida lhe deu de mudar o futuro”, disse Aécio Neves ao jornal Folha de São Paulo no sábado 26. “Porque a história, nem ele, com todo o poder que julga ter, conseguirá mudar.”
De acordo com o tucano, Dilma foi deposta pelas “pedaladas que deu, além de ter levado o Brasil a incríveis três anos consecutivos de recessão com prejuízos que o Brasil sente até hoje”.
Dilma inocentada?
Na quarta-feira 23, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou em publicação na rede social X, antigo Twitter, que o TRF-1 inocentou Dilma no caso das pedaladas fiscais. A petista, contudo, foi “checada” pela rede social.
Segundo a X, “o TRF-1 não isentou a ex-presidente das pedaladas fiscais, que é um crime de responsabilidade fiscal julgado exclusivamente pelo Congresso Nacional”. “Apenas reconheceu que não houve responsabilidade cível (dano ao erário) que a enquadrasse na Lei de Improbidade Administrativa”.
Esse trf 1 … só serve a um lado …
Dano ao Erário foi a compra aprovada da Refinaria nos EUA.
A Passadena.
Além de pedalada, ainda superfaturou a compra.
Voltou o Aécio! Dilma deu oedakada e ele malada.
O Aéreo Neves tem razão !!! Dilma sempre foi chegada em uma pedalada !! Me lembro de uma ocasião em que ela viajou para os EUA e levou a bicicleta no avião da FAB !! Pedalava até nos Estados Unidos !!