Na quinta-feira 4, o deputado federal Aécio Neves (filiado ao PSDB de Minas Gerais) disse que o seu partido passa por uma “lipoaspiração para voltar mais esbelto”. O deputado culpou o ex-governador de São Paulo João Doria (atualmente sem partido) pela atual situação política da sigla.
Aécio falou à CNN. Nas últimas semanas, os oito vereadores filiados ao PSDB na cidade de São Paulo pediram a desfiliação. Em 2020, quando elegeu Bruno Covas prefeito da capital paulista, a sigla dos tucanos detinha a maior bancada da Câmara Municipal: no total, eram oito parlamentares — lado a lado com o PT.
Aécio afirmou também que “o PSDB, na verdade , não se fragiliza. O PSDB talvez esteja passando por uma lipoaspiração para voltar mais esbelto e mais forte para cumprir seu papel”.
Aécio Neves chama Doria de ‘tsunami‘
Em declaração à CNN, Aécio disse: “A verdade é que nós fomos atingidos em 2022 por um tsunami chamado João Doria, que esfacelou o partido na busca de um projeto egocêntrico e que, ao final, nos impediu de ter uma candidatura à presidência da República. Esse foi o equívoco maior que a direção do partido cometeu”.
No ano de 2021, João Doria venceu as eleições prévias do PSDB com o objetivo de disputar a presidência da República. No entanto, a candidatura do político não foi bem-sucedida, o que fez o partido compor a chapa eleitoral com a candidata Simone Tebet (filiada ao MDB) na eleição de 2022.
+Leia mais notícias de Política em Oeste.
Antes do segundo turno da eleição presidencial daquele ano, Doria, atual ex-governador paulista, oficializou a sua desfiliação do PSDB depois de 22 anos de camaradagem tucana.
Procurada pela imprensa, a equipe de assessores de João Doria não se manifestou até o momento sobre a declaração do deputado federal Aécio Neves.
Em politica, quem nasceu prá ser neto, nunca chega a avô! Esse aí perdeu-se em meio aos arrobos da juventude. Nesse campo, soberba é que nem óleo na pista em dia chuvoso: derrapagem certa!
O Doria somente colocou os parafusos no caixão. O PSDB já estava bem mortinho. O senhor pó esquece de dizer q ele foi pego tratando de milhões com um dos Batistas. Depois veio dizer q era uma propriedade q estava vendendo. Pura enrolação e mentira. Aquela bixola de chapéu q comenta na Band, tb peéssedebista, foi pego numa gravação em conversas pouco republicanas com a irmã do distinto. Aí mudou de lado e passou de crítico a maior apoiador do Luladrão. FHC e Serra simplesmente sumiram do mapa, pois devem estar com a saúde bem abalada. Eles eram o partido + o traidor q hoje é vice. O mineiro aí nunca foi nada e nunca chegou aos pés do avô.