Presidente do PSDB é retirado de pré-campanha de Doria e ironiza

Bruno Araújo foi trocado por Marco Vinholi, representante do partido em São Paulo, e usou as redes sociais em desabafo
-Publicidade-
Bruno Araújo manifestou alívio nas redes sociais por deixar pré-campanha de Doria
Bruno Araújo manifestou alívio nas redes sociais por deixar pré-campanha de Doria | Foto: Divulgação/PSDB

A pretensão de João Doria em chegar à Presidência da República vive novo momento de turbulência interna no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Bruno Araújo, presidente da legenda, foi afastado da coordenação da pré-campanha e levou a crise às redes sociais.

O ex-governador de São Paulo resolveu trocar Bruno Araújo por Marco Vinholi, presidente do PSDB em São Paulo. Em nota, a equipe de Doria explicou a medida.

“Em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria — que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão.”

-Publicidade-

Nesta sexta-feira, Araújo usou sua conta no Twitter para ironizar a notícia sobre a troca, em publicação que foi reproduzida pelo perfil oficial do PSDB, para quase 600 mil seguidores, em mais uma evidência de racha na sigla.

Doria havia convidado ex-deputado federal por Pernambuco para a coordenação de sua pré-campanha em dezembro do ano passado. Publicamente, o presidente do PSDB chegou a defender a vitória do ex-governador paulista nas prévias do partido, em meio a especulações sobre uma reviravolta a favor do candidato derrotado, o ex-governador gaúcho Eduardo Leite.

No entanto, nos últimos dias, Bruno Araújo teria se aproximado da ala tucana que deseja ver o PSDB integrar o bloco da chamada ‘terceira via’, em composição com o Cidadania, o União Brasil e o MDB. As articulações entre esses partidos por uma candidatura única estão em andamento.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. Parabéns Tucanos!
    Vcs seguem firmes pra sepultar o partido!
    FHC representa bem essa missão, ao cojitar apoio a lula, mostrou que o teatro das tesouras não era ficção.

  2. DitaDoria caminha a passos largos para o ostracismo, de onde nunca deveria ter saído. Pelo menos, uma notícia boa no cenário político brasileiro. Vade retro!

  3. É muito bom ver os tucanos se bicando. Biquem, biquem, biquem vocês são os representantes do teatro das tesouras, que por mais 30 anos enganaram juntos com os seus aliados petistas o povo e só nos trouxeram a pobreza

  4. DIZ A SABEDORIA POPULAR QUE QUANDO A ESPERTEZA É MUITA ELA PODE ENGOLIR O ESPERTO! FOI O QUE ACONTECEU SENHOR DÓRIA! MENOSPREZOU A INTELIGÊNCIA DO POVO, ACHANDO-SE MUITO ESPERTO, IMPEDINDO OS MAIS POBRES DE TRABALHAR DURANTE A PANDEMIA, MAS NADA FAZENDO PARA MINIMIZAR AGLOMERAÇÕES NOS TRANSPORTES PÚBLICOS. AO CONTRÁRIO,
    APOIOU AS MEDIDAS DO FALECIDO PREFEITO, QUE CHEGOU AO CÚMULO DE DECRETAR RODÍZIO PAR/ÍMPAR, O QUE CAUSOU AGLOMERAÇÃO MONSTRO NAS ESTAÇÕES DE METRÔ E ESTAÇÕES DE TRENS, USADOS PELOS MAIS POBRES. NÃO BASTASSE, CALCINHA APERTADA AINDA CHEGOU A IR A MIAMI, EM PLENA IMPOSIÇÃO DO LOCKDOWN, SÓ REGRESSANDO PORQUE FOI APANHADO EM FLAGRANTE. NÃO BASTASSE, FOI TOMAR BANHO DE SOL, SEM O USO DE MÁSCARA, À BEIRA DA PISCINA EM HOTEL NO RIO DE JANEIRO, EM PLENA VIGÊNCIA DO LOCKDOWN E DA OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA, SOB PENA MULTA! E AINDA ESPERA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA?????? PODE IR TIRANDO O CAVALO DA CHUVA E RECOLHER-SE À SUA INSIGNIFICÂNCIA!

  5. Dória agiu certo trocou um desconhecido por um insignificante. Segue o enterro da oposição e da 3a via. Lula, Alckmin, Dória, Leite, Tebet, Moro e demais oposicionistas, morrerão todos abraçados pois são os inimigos do Brasil.

  6. Terceira via é Bolsonaro, segunda via é Jair, primeira via Messias.
    Reeleito no primeiro turno com 80% dos votos válidos com Tarcísio SP, João Roma BA …
    A esquerda: PT, mdb, psb, psdb, psol, psd vai afundar muito mais …

    1. Esperamos que isso aconteça, mas tão importante quanto isso é a renovação do congresso e das casas legislativas estaduais. Não tem governo que resista com essas casas infestadas de canalhas .

      1. Isso aí, senadores e deputados federais que apoiem o presidente nas reformas que beneficiam o Brasil, e não os interesses “familiares”.

  7. Dória tem o dom de ser detestado onde pisa e no seu próprio partido nunca foi e nem será bem quisto. Calcinha apertada, entenda de uma vez por todas: nem para gerente de puteiro você consegue ser eleito. Peça pra sair e nos livre de ter que gastar nosso dinheiro com caixas de ovos.

  8. Esse calcinha apertada não ganha nem para presidência de síndico!
    Pífio! Mas vai ter que explicar ao Ministério Público sobre compras de máscaras e outros mais!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.