Em entrega de CEU na capital paulista, prefeito que tenta a reeleição elogiou ex-prefeita, num possível aceno para uma aliança
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), elogiou a ex-prefeita Marta Suplicy (Solidariedade) ao entregar o Centro de Educação Unificado (CEU) de Vila Alpina, na zona leste da cidade.
“O CEU é uma marca da gestão Mara Suplicy”, lembrou Covas, que ainda busca um candidato a vice para sua tentativa de reeleição nas eleições de novembro para a prefeitura, depois da desistência do apresentador José Luiz Datena (DEM).
(Datena, aliás, acabou com o sonho do governador João Doria de iniciar uma coligação com o partido Democratas já este ano que pudesse render frutos para uma possível candidatura dele à presidência em 2022.)
Marta aparece em pesquisas do PSDB como uma boa candidata a vice do atual prefeito justamente por ter implantados os primeiros CEUs na cidade.
Outro citado pelo prefeito durante a inauguração, por também ter entregue alguns projetos do gênero foi Gilberto Kassab (PSD). Só que, neste caso, não seria o ex-prefeito o potencial candidato a vice e sim o ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) Marcelo Salles.
Um único empecilho, porém, deve frear a união: Salles deixou o governo Doria rompido com o governador, o que afastaria o pupilo Covas de seu mestre na política.
Além disso, Kassab também quer Andrea Matarazzo, que já saiu como vice de Marta na última eleição para a prefeitura, como cabeça de chapa nestas eleições.
Certeza mesmo por enquanto, apenas a de que Bruno Covas ainda entregará mais 11 CEUs este ano, obras no valor de R$ 550 milhões, muitas paradas há anos e que agora ficaram prontas.