Alckmin não descarta ser vice de Lula

Tucano negou que tenha diferenças intransponíveis com o petista
-Publicidade-
Ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB, manteve em aberto nesta sexta-feira ,12, a possibilidade de ser candidato a vice de Lula (PT) em uma eventual chapa para concorrer à Presidência da República em 2022. Mas pontuou que, em relação a candidaturas, “a decisão não é agora”.

“Já disseram que vou ser candidato ao Senado, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado da lembrança do meu nome”, disse ele. O ex-governador também negou que tenha diferenças intransponíveis com Lula.

-Publicidade-

“A política precisa ser feita com civilidade, com quem tem apreço pela democracia”, afirmou. Questionado se o petista tem essa qualidade, respondeu: “É claro que tem, não só ele, é óbvio que tem”.

O tucano deu as declarações na gravação de um reality show sobre política promovido pelo ex-governador de São Paulo e seu ex-vice Márcio França (PSB). Ciro Gomes (PDT) também compareceu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

39 comentários Ver comentários

  1. Que decepção. Em algum tempo da minha vida política cheguei a me orgulhar de fazer parte do PSDB, porém, agora, passei a acreditar que, nesse PSDB, sob o poder de políticos como FHC, Dória e Alkimin não há mais lugar para alguém que, por toda a vida, combateu com todas as suas forças a corrupção. Sinto pena do Arthur Virgílio Neto, meu amigo de muitas lutas, fazer parte ainda desse partido, infelizmente transformado em chiqueiro por políticos a ele filiado que, no maior cinismo e descaramento defendem o Lula, o presidente mais corrupto da história deste País, atualmente fora da prisão graça a ministros do STF nomeados por ele, Luladrão, e pela anta da Dilma.

  2. Eu tenho muito apreço pela democracia Sr. Alkmin. Infelizmente o Sr. Alkmin já foi, hoje não é mais uma boa opção. Desapontando, um ex-eleitor de V.Exa.. Lamentável.

  3. O Zé Simão, certa feita, descreveu o chuchu querendo comer a Geralda. Pelado, esqueceu-se de tirar as meias e os óculos. É um mero produto das urnas barrosísticas.

  4. Faz-me rir… O “picolé de chuchu ” se elegeu, reelegeu em cima do PT justamente com discurso de eles serem antidemocráticos,agora diz que eles são democráticos???? Ele afundará juntinho com os petistas. Vejo apenas como vingança de seu partido. Duvido que o PT queira isso. Vão como sempre: PMDB.

  5. Fui tucano desde a fundação do partido com Montoro e Covas, até 2019, quando conhecemos os “mau caráter” FHC e Dória. Votei em Bolsonaro no primeiro turno em 2018, como o fizeram muitos tucanos, mesmo ainda tendo admiração por Alckimin que considerava sério, mas sem condições de vencer sequer o tal do Haddad. Até recentemente, com o noticiário de que Alckimin sairia do PSDB, entendi que poderia formar com Bolsonaro uma chapa vitoriosa para 2022 como vice, e invertida para 2026, oferecendo aos brasileiros 8 anos de um governo liberal e conservador dos costumes, das famílias, religiões, da lei e da ordem e portanto do desenvolvimento com as necessárias reformas para nosso pais.
    Agora, dizer que a política precisa ser feita com CIVILIDADE, com quem tem apreço pela DEMOCRACIA, e entender que Lula tem essas qualidades é demais para quem tem um mínimo de respeito aos cidadãos, a democracia e ao seu passado extremamente religioso católico. Como entender tamanha incoerência, sair do PSDB cujo proprietário FHC, já disse apoiar Lula? Fica nesse partidinho agregado esquerda, Alckimin.

  6. O que esperar de um sujeito que em 2006, na eleição presidencial, teve menos votos no segundo turno do que no primeiro, é um frouxo a procura de uma boquinha.

  7. Se não existem diferenças intransponíveis entre os dois, sendo o luladrão o que é de fato e de direito, apesar de todo o apadrinhamento judicial, então o picolé de chuchu se equipara com o déspota, moralmente, politicamente e intencionalmente. Fazer barganha com criminoso, é ser também um criminoso. Se subjugar como vice do maior ladrão do país é no mínimo decadente e humilhante. E, se fosse médico de verdade, deveria para fazer o bem ao próximo, e não o mal, como pretende. Vergonhoso!

  8. Enfim a assumição da farsa, do conluio perpetrado pós revolução comunista de 1.988 entre STF, congresso brasileiro e executivo.
    Principalmente os políticos paulistas, em especial os egressos do psdb capitaneados por FHC, são capazes de tudo simplesmente por poder. São capazes de tomá-lo à força, como vêm forçando com valorosa atuação de imprensa comprada, desde a posse de nosso Salvador, o MESSIAS BOLSONARO.
    Entramos 22 com o verdadeiro exército de prontidão. Estamos atentos como o V.A.R., prontos para fazer valer as regras mínimas do jogo. Podem caprichar na 2a. é 3a. Vias, ou tantas queiram. Podem desnudar as composições espúrias, escondidas nas trapaças que nos levaram à lona.
    Melhor que continuem sem se dar ao respeito mínimo ao povo brasileiro.
    O mais simples cidadão desta Pátria já sabe que o marreco é um traidor das hodes do comunismo, falseado no Brasil de social democracia.
    Não temos como assimilar, e ninguém quer contar com quem só sabe atirar pra todo lado, o cangaceiro!!!
    Meus compatriotas, auxiliem seus parentes, seus vizinhos, colegas de trabalho e colaboradores, a se sintonizarem em canais que mostram a verdade, como a Jovem Pan News, agora na TV aberta.
    Firmes avançando na árdua caminhada de reconquistar a Nação, seus valores éticos, moralidade, 👪 família, preservação de nosso maior patrimônio, e desenvolvimento econômico pujante.

  9. Alckmin sabe, melhor que nós, que ser associado a lula lhe traz desgaste. Algum lucro espera ter, não sabemos ainda, mas saberemos. Me ajudem a matar esta charada.

    1. Alckmin quer ser o Temer de amanhã!!!
      Inclusive garantindo o foro privilegiado garantido pelas duas instituições que nos destroem.
      Se fossem eleitos, o grupo mafioso desse vice, destruiria em 12 meses o grupo criminoso do presidente, este que não tem qq moral para governar, tudo sob os olhos de uma justiça perversa.
      Que o bom Deus nos proteja.

      1. Penso igual. Esta já é a lógica, independentemente dos cavalos e bispos que venham a ser capitulados, no xadrez perverso que jogam.

  10. Asqueroso, assinou seu atestado de canalhice, Geraldinho. Cogitar ser vice de um mafioso mau carater, será, espero , a pá de cal da sua carreira politica. Seu verme.

  11. Ninguém descarta ser vice de Lula. Nem Mandetta, nem Pacheco, nem Ciro, nem Doria, nem Alckmin, nem Leite, nem Alcolumbre, nem o Santos Cruz é nem o Marcola.

    1. Desculpe, mas o Marcola deve ser esperto o suficiente para não cair nessa. No dia em que ele se meter com essa turma q vc mencionou, vai ser roubado.

    2. Nem Jucá, nem Inocêncio, nem o saltitante, nem Calheiros, nem Barbalho, nem Alcolumbre, nem Pimentel, nem dilmanta….quanta bandidagem!!!

  12. Suicídio político.

    Alckmin me parecia ser só o que prestava, no PSDB. Sempre achei que ele estava no partido errado, sendo usado, ingenuamente, para melhorar a imagem das raposas vermelhas. Agora percebo que eu estava enganado. É farinha da mesma origem, como FHC.

    Nem o “napoleão de hospício”, no mais louco dos seus delírios de pré-campanha, indicou uma reaproximação com o maior bandido do país (e, possivelmente, do mundo em toda a sua existência).

  13. No fundo, no fundo, são todos uns filhos de umas putas, essa é a verdade.
    “A política precisa ser feita com civilidade, com quem tem apreço pela democracia”, afirmou. Questionado se o petista tem essa qualidade, respondeu: “É claro que tem, não só ele, é óbvio que tem”.
    Isso daí é uma obviedade de um filho de uma puta.

  14. Triste. E pensar que votei nele para presidente do meu país alguns anos atrás, contra o próprio Lula. Comprova que o PSDB é o PT são verso e anverso da mesma moeda. Farinha do mesmo saco, fezes da mesma latrina. Irão se juntar para prosseguirem assaltando os cofres públicos.

  15. Muito triste com essa notícia, sempre admirei o ex-governador. Que agora jogou sua biografia no lixo. Realmente triste, ele poderia ser um senador ou deputado, e manter a credibilidade. Na política vale qualquer coisa.

  16. PSDB e PT são a mesma coisa. Quadrilhas de canalhas corruptos. Como todo o resto dos políticos tupiniquins. Ou é uma traço da genética dos brasileiros, em sua grande maioria?

  17. Eu tenho diferenças intransponível em relação à Lula. Jamais associaria meu nome a um corrupto e ladrão. Pro Alkimin isso não é problema. Pois é.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.