O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deixou o PSDB nesta quarta-feira, 15. “Chegou a hora da despedida”, anunciou, no Twitter. “Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB, procurei dar o melhor de mim”, disse.
Cotado para compor uma possível chapa com o ex-presidente Lula na eleição de 2022, Alckmin já recebeu convites para se filiar ao PSB, PSD e Solidariedade. “Em breve, anunciarei meus próximos passos”, prometeu.
O agora ex-tucano se declarou como “um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade”. “Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido”, acrescentou o ex-governador.
É um novo tempo! É tempo de mudança!
Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB, procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho.
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) December 15, 2021
Nota do partido
“O ex-governador Geraldo Alckmin, de forma cordial, fez uma ligação ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, confirmando sua desfiliação.”
Carreira de Alckmin no PSDB
Em 1988, deixou o então PMDB e, com Franco Montoro, José Serra, Bresser Pereira, Fernando Henrique Cardoso, Mario Covas, fundou o Partido da Social Democracia Brasileira.
Em 1990, foi reeleito deputado federal, para o mandato de 1991 a 1994. Entre 1991 e 1994, tornou-se presidente estadual do PSDB de São Paulo. Nesse período, redigiu vários projetos ligados à saúde e à Previdência.
Médico de formação, ele integrou a Subcomissão de Saúde e Seguridade, a comissão de Ordem Social e a do Meio Ambiente. Vice de Mário Covas, Alckmin virou governador depois da morte do titular, em 2001.
Leia também: “O santo bateu”, artigo publicado na Edição 90 da Revista Oeste
COMO BEM DISSE O CHUCHU, É HORA DE TRAÇAR UM NOVO CAMINHO. O CAMINHO
DA VOLTA PARA CASA, COM DIREITO A PIJAMA, PANTUFAS E FRALDÃO. PODE TAMBÉM COMER PIPOCAS ENQUANTO ASSISTE A SESSÃO DA TARDE.
Está na esperança do lularapio morrer, como foi com Covas, e então assumir. Triste capitulo da política brasileira.
Isto se eleito o luladrão, bem entendido.
Um sujeito que foi falso por toda a carreira política só podia se juntar à escória do pt. Lugar de m é junto com a m.
CONGRESSO COVARDE E
POVO COVARDE QUE SÓ SERVEM PARA PAGAR AS CONTAS DELES
VAI SÍFU MAIS UMA VEZ !
Se alguém, um dia, fizer uma pesquisa dos OTÁRIOS que acreditaram que o psbd era de direita e um partido que fazia “oposição” à desgraça que assolou nosso país chamada pt, eu, como milhões, estaremos nesta lista, porém, assim como eu me liguei, milhões o fizeram tbm. Portanto, acho essa ligação excelente!!! rsss
Enfim, como eu, Sr. Rogério, sempre é tempo de acordar. Antes tarde do que nunca. Espero que a “grande estrela da sorte ” do ex-governador ajude a afundar ainda mais o ex-presidiário.
Mais um larapio assumindo o seu lugar de direito junto com outro ….
Se confirmar essa chapa vai ser uma excelente notícia. Metade não vai votar porque não suporta o Lula. E os que votariam em Lula não vão aceitar que o Alckmin seja seu vice. Ou seja, perda total. Ótimo.
Durante muito tempo o psdb foi taxado como partido do muro, nunca tinha opinião formada e clara sobre nada, hoje se sabe que assim faziam porque não podiam dar sua verdadeira opinião sem perderem o selinho de serem um partido de centro, o que lhes convinha politicamente; bando de canalhas.
Sorvete de xuxu, no abraço dos afogados !!!
O povo ta cansado de desertores e traidores , e agora Jose’ ? nada a esperar tu nao fas parte da nova politica , se aposenta , abre caminho para os que querem trabalhar !
Retificando: fazes parte…….
Doutor Chuchu, mais um traidor do povo paulista.
Vai se submeter a capacho do Gran Cachaceiro.
Como todo psdbista, um lacaio do PT.
Vai Alckmin,VAI pro inferno com o Lula
Votei sempre em vc,para derrotar o PT,só que não perdoo traidores.
Vai pra PQP
Tudo pelo poder, um homem com a idade que tem, se bem que não fez, até hoje, nada de bom,submeter-se ao lularapio apenas para voltar ao poder é digno de pena, mas não vão conseguir
Se eu pensei em votar no Alckmin para São Paulo, depois dessa de fazer chapa com o Lula….esqueça!!!!!
Um canastrão
Nada de surpresa. PT e PSDB estão se unindo como última tentativa de sobreviver> Poderíamos chamar de “P.O.” ? Partido da Odebrecht ?
Infelizmente por anos acreditamos que o PSDB valia o chão que pisava. Vejo ainda alguns crentes remanescentes (poderíamos chamá-los de “Velhinhas de Taubaté”) que acreditam piamente que o PSDB tenha algum caráter. Mas passou para mim, vai passar para estes em algum momento. O positivo é que fica mais claro enxergar quem eles sempre foram.