Para atender o governo, Alcolumbre não irá pautar vetos polêmicos como o da desoneração da folha de pagamentos
O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), fechou um acordo para convocar na próxima semana uma sessão para votar os vetos do presidente Jair Bolsonaro. Aliás, para atender o governo, o veto à desoneração não será incluído na pauta.
Leia mais: “A saga de Alcolumbre para ser o novo Renan do Senado”
A sessão entre deputados e senadores vinha sendo postergada a pedido do governo, que tentava negociar com sua base a manutenção de vetos polêmicos. Desde o início da pandemia, não houve sessão do Congresso.
A primeira sessão será convocada para a próxima terça-feira, 11, e contará com cerca de 15 dos mais de 30 vetos que estão na fila. “Sem acordo, podemos até começar uma sessão, mas ela não vai acabar nunca. Por isso trabalho por uma conciliação em torno desses vetos”, disse Alcolumbre.
Leia mais: “PTB vai ao STF contra reeleição de Maia e Alcolumbre”
Como a pauta inicial de votações é extensa, a avaliação de aliados do presidente do Senado é de que os vetos mais polêmicos só devem ficar para o final de agosto.
Esse Rodrigo Maia não tem vergonha na cara em fazer esse tipo de comentário,se ele sabe que o STF tirou poder de ação do presidente Bolsonaro da pandemia.eu tenho certeza que se o presidente Bolsonaro tivesse tomado as decisões não tinham morrido esse tanto de gente .