O presidente Jair Bolsonaro disse que o ex-advogado-geral da União André Mendonça está sendo vítima de tortura. O responsável: Davi Alcolumbre, que dirige a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado.
“Não é justo. É uma verdadeira tortura contra um chefe de família”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à rádio Jovem Pan, na terça-feira 12. “Mendonça é evangélico, um compromisso meu, e tem uma bagagem jurídica enorme.”
Bolsonaro reiterou que não vai mudar a indicação. “Não tem motivo”, observou, ao denunciar articulações no Congresso Nacional. “Há interesse por parte de alguns senadores de colocar um nome mais simpático a eles.”
Ao mencionar a votação de pautas sensíveis, Bolsonaro ressaltou que Mendonça não será favorável a teses de esquerda, como a liberação do aborto ou a queda do marco temporal, que ameaça a agricultura brasileira.
Leia também: “Áudio mostra troca de favores entre Alcolumbre e desembargador do AP”
Precisamos saber que pastoreia esse vagabundo.
Deve ser o TRE do Amapá.
Só uma pergunta: é dado esse direito ao presidente da CCJ do senado de merda?
CONGRESSO NACIONAL PODRE.
IGUALMENTE OS MINISTROS SUPREMOS CARCOMIDOS PELA CORRUPÇÃO.
DEIXEM DE SEREM BOBOS !! QUEM ESTÁ BARRANDO O MENDONÇA É O SUPREMO !
Waldemar, no Brasil não existe supremo o que temos, e a muito tempo, são vassalos do LULA LADRÃO.
FICA CONFIRMADA A SABEDORIA POPULAR QUANDO DIZ QUE PARA SE CONHECER
UM HOMEM BASTA LHE DAR PODER! ESSE GORDUCHO ESTÁ DESLUMBRADO COM ELE MESMO E, TAMBÉM, SE SENTINDO SEGURO, POIS NÃO IRIA SE PRESTAR AO PAPEL QUE ESTÁ DESEMPENHANDO SEM QUE TENHA RETAGUARDA!!! A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O QUE FAZ O PRESIDENTE DO SENADO???? PARA QUE SERVE UM PRESIDENTE DE SENADO????
As redes sociais já estão comentando, só a imprensa que não. O Alcolumbre comete crime de responsabilidade ao boicotar o Bolsonaro, o Mendonça e ao mesmo tempo o STF. Ele prejudica o funcionamento regular e constitucional do STF, pois paralisa as ações depositadas no gabinete do ex-ministro Marco Aurélio. Cria também uma imagem péssima do senado e do judiciário em geral. O STF nada mais é do que uma extensão do conceito de “serviço público” com prestação jurisdicional definitiva para vários assuntos que interessam o individual e o coletivo. A Corte tem uma superestrutura de funcionários que são pagos pelos cofres públicos. A dimensão dessa paralisação maquiavélica e sem o pendor de colher o pensamento democrático e republicano do senador coloca em cheque o cargo de muitas pessoas que não deveriam permitir esse tipo de crime. Por qualquer coisa é movimentada toda a estrutura a partir de fofocas e politicagens em geral sem que os Três Poderes tenham condições de colocar o senador na sua estreita posição de representante do povo. Os colunistas da revista Oeste deveriam prestar atenção neste aspecto que é deixado de lado, como o caso do segredo dos tratamentos utilizados para salvar milhões de pessoas da covid. Alcolumbre deveria ser cassado e caçado.
Impossível, “alcool lamb” ter sido parido por uma mãe!
PACHECÃO
Esse sujeito tem algum distúrbio mental. O Pachcão não poderia leva-lo ao Conselho de ética do Senado? Seguramente seria punido. Como pode um inútil senador pelo Amapá com pouco mais de 100 mil votos criar tamanha instabilidade política, jurídica e econômica? O que investidores internacionais pensam da nossa insegurança política e jurídica?
Está cumprindo ordens do STF !!!!