Conhecido como “Pancadão”, o traficante Ricardo dos Santos, de 36 anos, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução de aproximadamente R$ 10 milhões — com juros e correção — apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, há uma década.
O advogado também solicitou que o caso tramite em sigilo no STF, segundo noticiou o site Metrópoles, informação confirmada por Oeste.
A defesa de Santos alegou problemas de saúde para reaver os recursos, que supostamente serão para tratamento médico. O homem fez duas cirurgias, em dezembro de 2023, após engolir um palito de dente e ter apendicite. Além disso, conforme o advogado de Pancadão, houve “apreensão indevida” do montante. O ministro Gilmar Mendes é o relator.
Preso na Penitenciária Central de Mato Grosso, em Cuiabá (MT), Pancadão foi condenado a mais de 100 anos de cadeia, por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e evasão de divisas.
Quem é o traficante que recorreu ao STF
Na época da prisão, a Polícia Federal pediu o bloqueio de imóveis comerciais, edifícios residenciais, 12 carros de luxo, duas aeronaves, um jet ski, mais de duas mil cabeças de gado, 50 quilos de cocaína e joias. De acordo com a Justiça, os bens são fruto de ilicutde.
Leia também: “Marco Aurélio Mello: ‘Anistiar os presos do 8 de janeiro é algo sadio e civilizado'”, entrevista publicada na Edição 206 da Revista Oeste
Pode esperar o pix, vai vir com um desconto, mas vai chegar.
Só falta o GM mandar liberar o dinheiro e soltar o preso.
Aguardem para ver…
Chegamos ao fundo do poço! Apague a luz quem sair por último, porque esse país acabou.