Deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovaram um projeto de lei que impõe medidas restritivas a quem não se vacinar contra o coronavírus. Chancelado na terça-feira 20, o PL está na mesa do governador do Estado, João Doria (PSDB). O texto determina que, quem não estiver protegido depois das fases do plano de imunização, será impedido de utilizar o transporte público, ingressar em instituições de ensino, se inscrever em concursos públicos e até obter documentos.
De autoria do parlamentar Campos Machado (Avante), um dos trechos da iniciativa estabelece que “ninguém poderá se escusar da imunização”. Portanto, não será permitido dispensar a aplicação da vacina. O Estado poderá exigir que um comprovante de vacinação seja apresentado em diversas situações, como entrada de alunos, professores e funcionários em creches, escolas e faculdades; embarque em meios de transporte como aviões, ônibus, trens e metrô; inscrição em concursos e a contratação em órgãos públicos.
Leia também: “O que falta para os laboratórios do agro produzirem vacina a contra covid-19”
Ensandeceram??? Estamos na China??? Se estamos, deveriam copiar também, pena de morte nos casos de corrupção… Lá, vão para o paredão e a família é obrigada a pagar a bala…. Do jeito que está, essa , pelo menos seria mais útil….
um bando de tiranetes e megalomanialóides! respiram opressão e crueldade!
Lei absolutamente inconstitucional (não que isto importe para o pseudo-stf dos dias de hoje); a marca da besta como mencionada na Bíblia.
Socialismo na veia.
Existe a listagem dos deputados que votaram a favor desse absurdo?
Peço encarecidamente, quem tiver conhecimento sobre a area jurídica , como posso fazer para nao ingressar nesse projeto de lei se for aprovado !
Obrigado
E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL MAIS UMA VEZ FOI PARA BREJO!!!