Na quinta-feira 2, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, prorrogou, por 15 dias, o prazo final para o fechamento do cadastro eleitoral em todo o Rio Grande do Sul (RS).
A medida foi tomada em virtude da situação de calamidade pública decretada pelo governo estadual e em apoio à população gaúcha afetada pelas fortes chuvas.
O plenário do TSE já havia decidido, na sessão da quinta-feira 2, permitir a prorrogação do prazo, em caso de necessidade, nos municípios gaúchos atingidos.
Alexandre de Moraes se soma a Barroso
Moraes não foi o único integrante do Poder Judiciário que tomou providências sobre o RS.
Na tarde de ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, anunciou o envio de recursos do Judiciário para ajudar na recuperação do RS.
“Queria manifestar a solidariedade do STF ao governador Eduardo Leite e aos Poderes Judiciário e Legislativo pelo drama das inundações”, declarou o ministro.
De acordo com os dados mais recentes da Defesa Civil, as chuvas já causaram 13 mortes. Pelo menos 21 pessoas estão desaparecidas e mais de 40 mil foram, de alguma forma, afetadas.
Leia também: “O Supremo não responde”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 215 da Revista Oeste
O ditador tem que fazer papel de bom moço pra ver se engana alguém
Mas são muito estrelas, mesmo. Continuam a saga de querer brilhar mais do que o sol em todos os momentos. Qual a relevância disso para um cidadão que perdeu tudo? Que só tem a vida, agora? Tomam decisões como se fossem do Poder Executivo. Só falta agora proibirem São Pedro de enviar mais chuvas para a região sob multa de milhões de Reais caso não seja obedecido.
Esses caras são piadas prontas
Holofotes na tragédia é um escárnio. Pública a instrução e pronto. Não é mais do que a obrigação.
Ele defendeu a democracia substituindo o legislativo e resolveu galgar maiores aventuras, assumindo o executivo, tudo pra defender a democracia!!!
Temos muita sorte!!!
😡
A imagem está na lata do lixo, querem amenizar.
Estão querendo limpar a imagem mas tá difícil.