O dono do Twitter/X, Elon Musk, publicou mais uma menção ao ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na noite desta quinta-feira, 18, o empresário afirmou, em seu perfil na plataforma de redes sociais, que o magistrado “interferiu absolutamente nas eleições do Brasil”.
A declaração do empresário ocorreu em resposta a um vídeo do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, um dos responsáveis pela divulgação do Twitter Files Brasil. Shellenberger e dois jornalistas brasileiros — Eli Vieira e David Ágape — revelaram as supostas ordens de censura de Moraes ao Twitter/X para excluir contas e perfis da plataforma.
Elon Musk menciona Alexandre de Moraes novamente
O dono do Twitter/X citou Alexandre de Moraes pela primeira vez em 6 de abril, quando comentou em uma publicação do ministro, de janeiro. O empresário perguntou ao ministro “por que ele exige tanta censura no Brasil”.
Desta vez, Elon Musk arriscou afirmar que o ministro do STF e presidente do TSE interferiu nas eleições presidenciais de 2022.
A nova menção de Elon Musk surgiu a partir da análise de Michael Shellenberger sobre o documento publicado pelo Comitê Judiciário da Câmara de Representantes dos Estados Unidos. Na quarta-feira 17, o Congresso dos EUA tornou públicas as ordens de censura impostas por Moraes a perfis brasileiros no Twitter/X.
Jornalista norte-americano comenta atuação de ministro divulgadas em documento
Shellenberger afirmou, em seu perfil no Twitter/X, nesta quinta-feira, que os documentos expõem as decisões de “um único ministro do TSE“, e cita Alexandre de Moraes. O minitro teria exigido a exclusão de mais de 150 contas das redes sociais de governantes eleitos e jornalistas no Brasil.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
De acordo com Shellenberger, Moraes exigiu as proibições em processos secretos, “sem explicação ou meios de recurso”. O jornalista afirma que, como os líderes eleitos dependiam das redes sociais, as ordens de censura que partiram do ministro “podem constituir interferência eleitoral”.
O jornalista norte-americano também cita a suposta punição do deputado federal, Marcel Van Hattem (Novo-RS). Segundo Shellenberger, para justificar o bloqueio das contas do deputado, o TSE alegou que o parlamentar criticou os resultados eleitorais.
“Em outros aspectos, a censura no Brasil reflete simplesmente a forma mais avançada da visão do complexo industrial de censura criada por funcionários dos governos dos EUA e do Reino Unido”, acrescentou o norte-americano. “Particularmente aqueles que trabalham para as agências militares e de inteligência.”
Leia também: “Há censura no Brasil e a liberdade precisa ser restabelecida”, entrevista com Ives Gandra Martins publicada na Edição 212 da Revista Oeste
Não há nada oculto, que não venha a ser revelado! “Tudo o que vc faz, um dia volta pra vc! E essa volta está mais próxima do que muitos imaginam, ñ me regozijo com o que está por vir, gostaria muito que ele tivesse tido compaixão e voltado atrás, pois todos nós erramos, mais podemos corrigir o rumo dessa nau, entretanto, não só não houve arrependimento, como demonstrava à cada ato ter prazer no sofrimento alheio, é um psicopata. Enfim, a colheita será na mesma medida, nem mais e nem menos, que DEUS tenha piedade!
E aí, Alexandre, o que vai dizer agora? Vai dizer que é “fake”? Vai prender Elon Musk?
Só não vê quem não quer enxergar, os desmandos e trambiques escancarados que aconteceram, e estão acontecendo neste país.
Tudo isso é muito vergonhoso !!!
O Brasil precisa de uma faxina profunda em tudo isso que está acontecendo.
Está mais do que óbvio o acontecido, só que, quem duvidasse era preso ou censurado. Muito democrático, o nosso judiciário!!!!
Como sempre soubemos, as eleições foram fraudadas, devem ser anuladas, o Brasil tem um presidente ilegítimo colocado no poder por um golpe do judiciário apoiado pelo comando das FFAA .
É lógico. A censura foi apenas um dos instrumentos ilegais usados para colocar no poder o seu grupo político. Não é apenas um ministro, mas comandou a realização das eleições em 22. Executou, legislou e julgou sobre as eleições, uma aberração. Blindou qualquer tentativa de garantir a segurança e transparência do pleito, impediu qualquer tentativa de contestação e investigação e ainda perseguiu quem suspeitou ou criticou. Tudo em “defesa da democracia”.
As eleições foram fraudadas sempre e com essas urnas eletrônicas já apontado uma infinidade de fraudes. Esse crime é o principal crime que arrebenta a soberania do povo que tá pagando pra criminosos de lesa-pátria. Esse tipo de tirano tem que ter o mesmo fim de Sadhan Hussein, Kadaff, Ceaucesco, Anastácio Somosa, Hitler, Mussolini. Mas é bem melhor que a população brasileira resolva do jeito dela, porque são muitos dessa estirpe e nós somos 220 milhões de vítimas
A bandeira nacional precisa ser tirada do armário e ganhar o sol das ruas.
Se isso for verdade, então a eleição foi ilegal e deveria ser cancelada. Com o organizador da eleição favorecendo um lado fica simples de entender o q diz Elon Musk.
Interferiram e elegeram de forma fraudulenta um ladrão salafrário visando compartilhar o poder e a dinheirama recuperado da lava jato.
Além de perseguir apoiadores e familiares do Bolsonaro. Prisões arbitrárias de jornalistas e deputados por crime de opinião. Tortura de presos como foi com Oswaldo Eustaquio ficou tetraplegico fora os outros.
Não só o Xandão mas outros membros que inclusive confessaram que derrotaram o bolsonarismo
É uma afirmação categórica. Musk sabe de algo.
Fizeram de tudo legal ou ilegal para eleger o Lula. Não enxerga quem não quer
“Missão dada, missão cumprida”.
Agora não é “somente” um certo argentino falando sobre isso… e o homem mais rico do planeta… Será que não tem coisa ai ???
A verdade se revelando…
O bem sempre vence o mal , perderam Manes e que venha cadeia.
Musk com certeza tem as provas da fraude nas eleições pelo consórcio STF/TSE. Por isso o pavor dos ministros. Barroso disse: “É caso encerrado.” É apenas o começo, o mané!
Creio que, finalmente, o que se pensava estar absolutamente encoberto , vem a tona. Esperamos que não seja desperdiçada …