O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres deve seguir preso. A decisão de Moraes foi divulgada no início da noite desta sexta-feira, 20.
Torres está preso, por ordem do STF, desde 14 de janeiro, quando desembarcou no Brasil após dias de férias com a família nos Estados Unidos. Ex-ministro de Bolsonaro, ele era o titular da Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal em 8 de janeiro, dia em que manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do STF.
Leia também:
Ao manter a prisão de Torres, Moraes vai contra recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na última segunda-feira, 17, o subprocurador Carlos Frederico Santos defendeu a adoção de outras medidas — que não a prisão — preventivas por parte do STF contra o ex-secretário do DF.
“Considerando o cenário atual das investigações, existem medidas cautelares diversas da prisão que cumprem de forma mais adequada as finalidades em tela”, defendeu Frederico Santos em trecho do documento encaminhado ao STF. Ao defender a libertação de Torres, o subprocurador indicou, conforme registrou Oeste, que o Poder Judiciário poderia optar por ações como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de deixar o Distrito Federal, não manter contato com outros investigados (das manifestações de 8 de janeiro) e permanecer afastado da função de delegado da Polícia Federal.
Para Alexandre de Moraes, prisão de Anderson Torres se faz necessária
Ao ir contra a orientação da PGR, o ministro do STF alegou que fatos ocorridos após 14 de janeiro embasam a decisão de manter Anderson Torres detido. Moraes chega a fazer menção ao que classifica de “minuta golpista” que teria sido encontrada na casa do ex-ministro da Justiça.
“Permanecem presentes os requisitos para a manutenção da prisão preventiva de Anderson Gustavo Torres, reforçados por atos e fatos supervenientes àquela decretação, que fortaleceram a necessidade da segregação da liberdade durante a continuidade da investigação criminal, em especial, depoimentos de testemunhas e apreensão de documentos que apontam fortes indícios da participação do requerente na elaboração de uma suposta ‘minuta golpista’ e em uma ‘operação golpista’ da Polícia Rodoviária Federal para tentar subverter a legítima participação popular no 2º turno das eleições presidenciais de 2022”, afirma Moraes em trecho da decisão (íntegra abaixo) contra a liberdade de Anderson Torres.
Decisão de Alexandre de Moraes contra Anderson Torres by Anderson Scardoelli on Scribd
Se houver alguma honradez nos institutos republicanos nesse país, esse criminoso, um cidadão comum, deveria ser conduzido às masmorras aonde se encontram centenas de PATRIOTAS arrestados por esse NEFASTO CRIMINOSO TORTURADOR. Seu cretino covarde Alexandre de Moraes, tua hora chegou. DESOBEDIÊNCIA CIVIL JÁ.
Não adianta fugir, mesmo com a conivência da banda podre da polícia federal. NÓS VAMOS TE ACHAR.
Cabeça de Ovo Maldita, Imagina se caíres na mesma cela às quais condenastes inocentes à tortura, simples civis vulneráveis. Seu covarde, canalha vil, serás justiçado de acordo com a lei dos JUSTOS.
alexandre de moraes: não escaparás da acusação de torturador. Não adianta fugir. Nós vamos te encontrar, e num tatame de muai-tai, vamos fazer justiça.
E O ORGULHO VAI DEIXAR? ESSE CARA NÃO É JUIZ ENTÃO PRA ELE NÃO TEM ESSA DE PROCESSO ,LEIS E ETC TUDO ISSO É LIXO,O QUE MANDA É O SEU EGO,UM ADVOGADO ,QUE QUE CAIU DO CÉU OU INFERNO ,UMA VAGA NO STF NÃO PRECISA SER JUIZ, NUNCA FEZ MAGISTRATURA É MUITA MOLEZA QUEM MANDA É “O EU POSSO E PRONTO” NÃO TEM PRÁTICA TARIMBA EXPERIÊNCIA DE JUIZ ELE É UM ADVOGADO
Covarde que mentiu em seu proprio curriculum vitae. O unico saber notavel que tem é o de pisar e rasgar a constituiçao e legislar em proteçao a corrupçao e a impunidade. Ditador asqueroso.
02 pesos ; 02 medidas
Pressão, pressão total ( só + o @ senado ponto leg ponto br ; sem os espaços e o ponto com ponto, óbvio).
sen.rodrigopacheco ; sen.venezianovitaldorego ; sen.rodrigocunha ;
sen.rogeriocarvalho ; sen.styvensonvalentim ; sen.astronautamarcospontes
sen.alessandrovieira ; sen.alanrick ; sen.carlosviana ;
sen.cironogueira ; sen.cleitinho ; sen.eduardogirao ;
sen.eduardogomes ; sen.efraimfilho ; sen.esperidiaoamin ;
sen.fabianocontarato ; sen.giordano ; sen.hamiltonmourao ;
sen.izalcilucas ; sen.ivetedasilveira ; sen.jaymecampos ;
sen.magnomalta ; sen.maragabrilli ; sen.pliniovalerio
sen.professoradorinhaseabra ; sen.rodrigocunha ; sen.sergiomoro
sen.sorayathronicke ; sen.terezacristina ; sen.vanderlancardoso
[email protected]
Parabéns pelo comentário R Fortes , cada vez mais somos ridicularizados por esse Alexandre de Moraes, condenação divina não tenho dúvidas que irá pagar agora aqui tem que acontecer alguma coisa com esse sujeito.
Eu me proponho
Esse sujeito, um advogado medíocre, um paulistinha grosso, mal educado e arrogante, acusado de plágio autoral, leva porrada no tatame do muai-tai e que chora no vestiário (há testemunhas), defensor de criminosos do PCC, o apátrida Alexandre de Moraes, alçado a ministro de um stf, hoje já desgraçadamente falido, por um corrupto histórico, senhor Temer, e agora desmoralizado pelos fatos, com provas sobradas de sua delinquência criminosa e desvairada, é uma marionete psicopata, fora de controle, sob o comando de que mal for, precisa ser detido imediatamente: se não for pelo Senado e nem pela Câmara, com raras exceções, um antro de criminosos descarados, e agora, nem pensar que esse comando minúsculo das FAs possa cumprir com seu papel MORAL, se quer seu papel CONSTITUCIONAL. Uma vergonha histórica. A QUEM CABERÁ DETER ESSE DESCALABRO? MANIFESTAÇÕES nas ruas, nem pensar, não funcionam; CPMI’s estão condenadas a manipulação de canalhas do CN; DECRETOS LEGISLATIVOS, de quem? Do Lira, do Pacheco? Nós, POVO estamos encurralados, e somente a nós caberá reação para EXTIRPAR O DOMÍNIO DO MAL que se abateu sobre o BR. Não precisamos de lideranças paramilitares e nem demagógicas de partidos políticos oportunistas. BASTARÁ ao POVO se PROTEGER de forma ARMADA e SOLIDÁRIA (atacou um vizinho, atacou a todos) para nos proteger dos achaques da banda podre da Polícia Federal, e adotar a DESOBEDIÊNCIA CIVIL aos decretos ILEGAIS e CRIMINOSOS do executivo e do judiciário. NÓS DEPENDEMOS DE NÓS MESMOS. Esqueçam o CN e o judiciário e as FAs que nos traíram.
. Mioraes tinha q ser internado para tratamento, o que está fazendo é perseguição política, não tem nenhum pudor e descarado. E o general cupincha do Lula não vai mandar prender??? São 2 pesos e duas medias, só vale para quem é de direita, isso é o ministro q se diz proteger a democracia o q não é verdade, atitude de um ditador.
A leitura do relatório do INQUÉRITO 4923 mostra o quanto um “documento” pode conter de “bostologia jurídica” para tentar alcançar os objetivos desonestos, ilegais e espúrios do autor.
Antigamente existia no país uma instituição chamada OAB, que defendia a Constituição, apesar de que seu presidente nacional nunca foi eleito democraticamente, já que a eleição é indireta. Porém, nos últimos tempos parece até que deixou de existir. Para se ter uma idéia, basta recordar que o atual presidente disse sobre uma das maiores iniciativas de combate à corrupção e lavagem de dinheiro da história recente do Brasil, senão a maior: “o legado da Lavajato é muito negativo”. Foi incisiva na defesa de muitos réus dessa operação e hoje, se omite ante as inúmeras inconstitucionalidades praticadas no STF. Se Anderson Torres deve ficar preso, o ex-ministro do GSI deve ser preso imediatamente. Porém, nem busca e apreensão foi feito contra ele, que terá 48 horas para ser ouvido pela policia federal. Colheita de provas em sua residência ou de seus aparelho celular ou busca e apreensão, nem pensar. Estamos vivenco um estado de exceção, onde se escolhe para quem aplicar o rigor da lei.
A OAB, desde a última gestão do petista estelionatário Felipe Santa Cruz, tornou-se uma entidade desprezível. Continua, na gestão atual, tão desprezível ou mais do que antes. Não houve um único pronunciamento sobre as decisões ilegais, inconstitucionais e amorais do Moraes. Nada também nem uma única palavra sobre as absurdas e altamente suspeitas mudanças de posições do Gilmar Mendes e seus vergonhosos Habeas Corpus. Nada sobre o voto da Carmem Lúcia que disse que a decisão era inconstitucional, mas votava assim mesmo. E poderia citar mais um monte de exemplos.
A OAB, agindo em pró da canalhice, se equivale hoje à outra entidade que também se tornou desprezível: CNBB. Alguém ouviu algum pronunciamento da CNBB sobre as prisões arbitrárias, ilegais? Ouviram alguma coisa em defesa de inocentes presos sem possibilidade de defesa? Nadinha.
Nenhuma dessas entidades se manifestou. São duas entidades dominadas por indivíduos desprezíveis, dedicados apenas aos seus interesses pessoais e imediatos. Duas corjas de inúteis.
E vai mandar prender o capataz do Lula também? Este general que conspirou junto do PT pelo 08/01. Estranho né? Uns vão presos imediatamente sem motivo algum e os que são culpados são acobertados por este governo corrupto e aparelhado de esquerda.
A prisão de Anderson Torres é tirania!!!!!! Meu Deus onde está nosso parlamento que não toma providências…onde está a ordem dos advogados, onde está a JUSTIÇA??????
Ele quer que o Torres confesse o que não fez e invente alguma mentira sobre Bolsonaro!