O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liberdade do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O magistrado afirmou que só vai reavaliar a situação da prisão do parlamentar após o Supremo julgar se recebe ou não a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Silveira foi preso em fevereiro por ter, supostamente, defendido o AI-5. A denúncia deveria ser julgada na sessão desta quinta-feira, 11, mas Moraes atendeu a um pedido da defesa do deputado e reabriu o prazo para que os advogados contestem a acusação. Os advogados argumentaram não ter tido acesso aos inquéritos das fake news, que apura produção e divulgação de informações falsas, e ao inquérito que apura a organização e financiamento dos “atos antidemocráticos”. Silveira é alvo de investigação nos dois inquéritos. Os advogados terão mais 15 dias para apresentar resposta às acusações da PGR. Segundo Moraes, “qualquer irresignação contra a decisão que decretou a prisão, além de poder ser novamente suscitada por ocasião da apresentação da resposta, será devidamente examinada quando da análise do recebimento da denúncia”. As informações são do G1.
Leia também: “Moraes dá 15 dias para Daniel Silveira apresentar defesa”
Filha do Fernandinho beira mar?
Preocupante!!!
ESSE MINISTRO É INCOERENTE, OU TEM PROBLEMAS DE MEMÓRIA!!! MANDOU PRENDER O DEPUTADO SOB ALEGAÇÃO DE QUE O PARLAMENTAR DEFENDEU O AI-5, INSTRUMENTO USADO PELO REGIME MILITAR. TODAVIA, APLICOU AO CASO A LEI DE SEGURANÇA NACIONAL!!! ????? AFINAL, ELE APOIA OU NÃO O REGIME MILITAR????!!!!
Tudo depende de quem fala! Se for da patota, pode até dar facadas nas pessoas!
Adorei essa pergunta muito inteligente.
Simplesmente vergonhoso.
Jamais ordenaria prisão de um do PSDB, militante político. Isenção zero!!
Essa suposta defesa da democracia se mostra um tanto sntidemocrática. O pior de tudo é a subserviência do Congresso, que admitiu a interferência de outro poder em uma prerrogativa básica de um parlamentar: a liberdade de opinião, por pior que ela seja!
Isso aí revista oeste dando banho na foice de são Paulo kkkkkkkkkkkkkkkk