publicidade
Política

Alexandre de Moraes mantém prisão de Daniel Silveira

O deputado está encarcerado desde fevereiro por ter, supostamente, defendido o AI-5

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liberdade do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O magistrado afirmou que só vai reavaliar a situação da prisão do parlamentar após o Supremo julgar se recebe ou não a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Silveira foi preso em fevereiro por ter, supostamente, defendido o AI-5. A denúncia deveria ser julgada na sessão desta quinta-feira, 11, mas Moraes atendeu a um pedido da defesa do deputado e reabriu o prazo para que os advogados contestem a acusação. Os advogados argumentaram não ter tido acesso aos inquéritos das fake news, que apura produção e divulgação de informações falsas, e ao inquérito que apura a organização e financiamento dos “atos antidemocráticos”. Silveira é alvo de investigação nos dois inquéritos. Os advogados terão mais 15 dias para apresentar resposta às acusações da PGR. Segundo Moraes, “qualquer irresignação contra a decisão que decretou a prisão, além de poder ser novamente suscitada por ocasião da apresentação da resposta, será devidamente examinada quando da análise do recebimento da denúncia”. As informações são do G1.

Leia também: “Moraes dá 15 dias para Daniel Silveira apresentar defesa”

Receba nossas atualizações

Leia mais sobre:

8 comentários
  1. Jose Angelo Baracho Pires
    Jose Angelo Baracho Pires

    Filha do Fernandinho beira mar?
    Preocupante!!!

  2. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    ESSE MINISTRO É INCOERENTE, OU TEM PROBLEMAS DE MEMÓRIA!!! MANDOU PRENDER O DEPUTADO SOB ALEGAÇÃO DE QUE O PARLAMENTAR DEFENDEU O AI-5, INSTRUMENTO USADO PELO REGIME MILITAR. TODAVIA, APLICOU AO CASO A LEI DE SEGURANÇA NACIONAL!!! ????? AFINAL, ELE APOIA OU NÃO O REGIME MILITAR????!!!!

    1. Marcelo T Oliveira
      Marcelo T Oliveira

      Tudo depende de quem fala! Se for da patota, pode até dar facadas nas pessoas!

    1. FORA PT
      FORA PT

      Jamais ordenaria prisão de um do PSDB, militante político. Isenção zero!!

  3. esz.eduardo@gmail.com
    [email protected]

    Essa suposta defesa da democracia se mostra um tanto sntidemocrática. O pior de tudo é a subserviência do Congresso, que admitiu a interferência de outro poder em uma prerrogativa básica de um parlamentar: a liberdade de opinião, por pior que ela seja!

    1. Sérgio iris Silva leal
      Sérgio iris Silva leal

      Isso aí revista oeste dando banho na foice de são Paulo kkkkkkkkkkkkkkkk

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade