Wálter Maierovitch, colunista do UOL, disse que o ministro Alexandre de Moraes prejudica o Supremo Tribunal Federal (STF) ao enfrentar o dono do Twitter/X, Elon Musk. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 8, durante o programa UOL News.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Moraes se precipita, toma o lugar do Ministério Público e repete o episódio do Aeroporto de Roma”, disse Maierovitch. “Faz esse estardalhaço, que não é função dele. Se ele é atacado, há no Estado Democrático de Direito quem vai cuidar disso e promover medidas.”
Leia também: “De Glenn Greenwald para Daniela Lima: especialista em teoria da conspiração”
O colunista ainda disse que Moraes “monta uma briga” e “arruma um ringue” desnecessário. De acordo com Maierovitch, isso também prejudica a imagem da Suprema Corte. Ele afirma que o ministro “quebra a postura de um magistrado” ao entrar em briga com Musk. “Um juiz tem de ter postura e compostura”, resumiu.
O jornalista Michael Shellenberger defendeu Elon Musk contra Moraes
O jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que denunciou o Twitter Files, também criticou as ações de Moraes nesta segunda-feira.
Shellenberger usou seu Twitter/X para falar sobre as investigações contra Elon Musk, ordenadas pelo magistrado brasileiro.
Leia mais: “Fox News repercute ofensiva de Alexandre de Moraes contra Elon Musk”
O jornalista afirma que “Alexandre de Moraes anunciou uma investigação criminal contra o dono do Twitter/X, por supostamente espalhar desinformação e obstruir a Justiça”.
Na publicação, Shellenberger falou também sobre a decisão do STF de multar o Twitter/X em cerca de R$ 100 mil por dia, para cada perfil que Elon Musk retirar a censura.
“Com tal decisão, Alexandre de Moraes levou o Brasil a ficar a um passo de se tornar uma ditadura”, escreveu o jornalista norte-americano. “Os acontecimentos das últimas semanas demonstram que Elon Musk é a última barreira contra o totalitarismo global.”
Leia também: “‘Parece que o povo do Brasil teme a chegada de uma ditadura’, diz jornalista que revelou o Twitter Files Brasil”
Tudo pode acontecer.
Basta nos unirmos. Trata-se de um homem só dentro de um palácio de vidro.
E o Exército não é mais um poder moderador.
SERÁ QUE TEM O DEDO DE TRUMP JUNTO A MUSK?
Em matéria de compostura Xandão e Janja são o retrato fiel do atual desgoverno.
Uma luz no fim do túnel.
Surge alguém, disposto a denunciar abusos de poder no Brasil, que é poderoso, de fora, e que não será preso por “ameaças ao estado democrátido”.
Essa fala mostra q a esquerda começa a piscar com medo. Talvez o sistema vai ter cortar um dos seus dedos para preservar a mão. Esperemos….
Ele é o boi de piranha.
Fora o André Mendonça, com ressalvas ,resto é resto.
Pode jogar tudo no lixo.
Não é um juiz, é um chimpanzé fumado
Desde de quando Moraes respeita as leis? Ele é a lei.
Engraçado Barroso falar que precisa ter respeito a Constituição, o que o STF não faz. Rasgou a Constituição.
Nada por democracia e tudo por dinheiro e poder.
Esse sujeito nunca foi magistrado. Assim como seus pares só estão no STF graças a favores prestados aos seus senhores.
Moraes tinha que ser afastado imediatamente.
Ditadores quando percebem que vão perder costumam se suicidar. Tomara que esse canalha enverede pra esse caminho.
Na papuda será conhecido por Xandelle.
Esse Alexandre de Moraes manda e desmanda. Venezuela na veia.
Mas todos nós veremos, que nada acontecerá!